text.skipToContent text.skipToNavigation
Protetor-térmico-para-cabelos-e-outras-dicas-para-ficar-linda_MOBILE.jpg

Protetor térmico para cabelos e outras dicas para ficar linda

O secador de cabelo pode ser um grande aliado quando utilizado adequadamente. Você pode alisar, modelar ou alinhar as madeixas com alguns truques infalíveis, sem agredir seus fios. Com alguns passos bem simples de como usar protetor térmico para cabelos, você manterá seus cabelos sempre impecáveis e arrancará elogios por onde passar!

Cuidados antes da secagem

Antes de secar os cabelos, é necessário secar os fios com o auxílio de uma toalha, removendo o excesso de água. Isso facilitará o processo de secagem e evitará a quebra dos fios, que ficam mais frágeis quando molhados.

Distância dos fios

Também é indispensável manter o secador em uma distância de 20 cm dos fios, pois, com as altas temperaturas dos secadores profissionais, podem danificar os fios, abalando toda a sua estrutura. Evite também manter o calor todo na raiz, pois pode causar danos como descamação, ressecamento, entre outros.

Temperatura

Em relação à temperatura, o melhor é deixá-la quente para fios mais grossos e resistentes e mais amena para fios finos e frágeis. Para garantir a selagem das cutículas e reduzir o frizz, o ideal é finalizar com um jato de ar frio em todas as mechas do cabelo. Você notará seus cabelos mais brilhantes e macios.

Hidratação

Para quem precisa do secador todos os dias, é importante a hidratação para manter os fios mais brilhantes, sedosos e com vida. O processo de hidratação repõe a água retirada dos fios, reparando os danos causados pelas químicas, a exposição ao sol, entre outros.

Faça uma hidratação quinzenal com o creme de sua preferência, óleos a base de manteiga de karité ou argan. Dica: sabia que modelos com íons negativos têm função regeneradora além de ajudar nesse momento da hidratação?   

Protetor térmico sempre à mão

O protetor térmico nada mais é que uma “armadura” que protege seus fios contra o calor excessivo produzido pelo secador. Por isso, é importante ter algum sempre por perto na hora de alisar ou modelar a cabeleira, utilizando por toda a extensão dos cabelos.

Porém, nada de abusar do creme próximo a raiz, pois ele poderá dar aos seus cabelos uma aparência oleosa e pesada. O truque é simples: basta aplicar um pouco no centro da mão, espalhar com as 2 palmas e aplicar diretamente do meio da cabeça às pontas.

A melhor escova

As escovas com metal são bastante procuradas por promoverem um alisamento melhor e mais rápido. Mas, em compensação, prejudicam mais os fios, pois o metal fica super aquecido e os fios expostos a muito calor. O ideal é optar por outro tipo de material, como escovas com corpo e cabo de madeira, com cerdas de javali. Essas são encontradas facilmente para venda.


Siga essas dicas e veja os excelentes resultados que o secador pode fazer com seu cabelo.