text.skipToContent text.skipToNavigation
m_secador_01.jpg

Descubra qual o melhor secador de cabelo para você

O nível de potência é um recurso importante para escolher o melhor secador de cabelo para você. Saiba como.

Descubra qual o melhor secador de cabelo para você

Quando o assunto é cabelo, encontrar o produto ideal pode se tornar uma missão para as mulheres. Mas não é sempre assim. Encontrar o melhor secador de cabelo pode ser muito simples se você analisar os principais pontos abaixo antes de fazer a escolha. Quer ver?

Profissional ou comum?

Quem seca o cabelo todos os dias sabe a diferença que é usar um secador profissional. Por ser mais potente, ele é capaz de reduzir pela metade o tempo de secagem dos fios, o que ajuda bastante a não danificá-los.

Outra grande vantagem dos secadores profissionais é que eles apresentam maior resistência e durabilidade, pois contam com motor de alta performance, a maioria do tipo AC.

Por isso, se você tem o costume de secar os cabelos ou fazer escovas com frequência, esse pode ser o melhor secador de cabelo para você.

Potência

A definição da potência varia de acordo com o tipo do cabelo e acertar nessa escolha é essencial para a saúde dos fios.

Se você tem cabelo fino, é bom não exagerar na potência para não danificar os fios, mas se os seus cabelos são grossos ou ondulados é preciso escolher secadores mais potentes que secam mais rápido.

Além disso, o melhor secador de cabelo para quem gosta de fazer escova é aquele que modela o fio com mais facilidade, ou seja, com potências altas acima de 1800 watts.

Temperatura

Na hora de escolher o secador, prefira sempre o com regulagem de temperatura, pois cada regulagem é adequada para uma situação específica.

Por exemplo, para secar o cabelo diariamente, o mais recomendado é usar temperaturas mornas que não danificam o fio. Já na hora de alisar ou modelar o cabelo, a temperatura máxima é a mais eficiente.

O jato de ar frio também é excelente. Além de eliminar o frizz, o jato frio é ótimo para finalizar a secagem e fazer a escova ou penteado durar mais tempo.

Tecnologias

Íons negativos: selam a cutícula, protegendo o fio e dando mais brilho. Também são excelentes para evitar o frizz. É o melhor secador de cabelo para quem tem fios sensíveis ou com química.

Íons positivos: servem para potencializar os tratamentos e hidratações, pois abrem a cutícula, facilitando a absorção dos nutrientes.

Infravermelho: ajuda a preservar a hidratação e brilho natural do cabelo, além de acelerar a secagem.

Turmalina: essa tecnologia emite íons negativos que fecham a cutícula, dão brilho e maciez ao fio. Outra grande vantagem é que a secagem fica mais rápida, danificando menos o cabelo.

Cerâmica: a maioria dos secadores de alta potência tem revestimento em cerâmica para manter a temperatura do secador constante. Essa tecnologia tenta imitar a secagem natural do cabelo para evitar o ressecamento.

Titânio: emite íons negativos que ajudam a preservar o brilho e maciez dos fios, além de eliminar o frizz.

Acessórios

Bicos: direcionam o ar, facilitando o alisamento do fio. Bicos mais largos são ótimos para fazer escova, já os mais estreitos são ideais para secar a franja.

Difusor: ao contrário do bico, o difusor serve para espalhar o ar. Quem tem cabelo ondulado usa o acessório para modelar os cachos com um efeito mais natural.

Tamanho

Geralmente os secadores maiores são mais potentes e, logo, secam mais rápido. Porém, o melhor secador de cabelo para quem viaja muito deve ser leve, compacto ou dobrável para ocupar pouco espaço na mala.

Voltagem

A maioria dos modelos costuma ser bivolt, mas se você pretende levar o aparelho em viagens, é importante checar esse item para não ficar na mão.

Depois de todas essas dicas, já sabe qual é o melhor secador de cabelo para você?