text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-hidratar-os-cabelos---mobile.jpg

Como hidratar os cabelos

Cabelo bonito, brilhante e hidratado não é um privilégio de quem vive dentro do salão de beleza. Você pode fazer muito pelo seu cabelo em casa mesmo, basta que se tenha em mãos os ingredientes certos. Você pode optar por cremes de hidratação, reconstrução e tantos outros disponíveis no mercado, ou pode simplesmente usar receitas caseiras, antigas e também muito eficientes. Veja como hidratar os cabelos e comece já a cuidar deles.

Dicas iniciais

Primeiro escolha o tipo de shampoo adequado para os seus cabelos. Use o shampoo e repita a operação para retirar toda a gordura e impurezas dos fios e preparar o cabelo para receber a hidratação escolhida. O couro cabeludo limpo recebe melhor os nutrientes da hidratação, seja ela caseira, seja feita com produtos industrializados. Lave e seque com a toalha para retirar o excesso de água dos fios, assim o creme de hidratação para os cabelos vai penetrar muito melhor neles.

Divida o cabelo

Depois de lavar e retirar o excesso de água dos cabelos, é hora de dividir em mechas e aplicar a hidratação em toda a extensão do cabelo massageando o couro cabeludo e  espalhando o creme no comprimento dos fios.

É importante colocar uma touca térmica (de alumínio ou plástica) para que o calor faça a hidratação escolhida penetrar profundamente nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar até que, quando passar a mão sobre os cabelos ainda no chuveiro, você sinta que retirou todo o produto.

Como hidratar os cabelos em casa

Você pode optar por comprar cremes de tratamento à base de queratina, proteínas, aminoácidos, ceramidas e silicone.

Agora, se você quiser utilizar uma opção caseira, uma boa dica é usar aloe vera (babosa) in natura. Retire a polpa da babosa (parece um gel) e bata no liquidificador apenas para facilitar o manuseio. Espalhe em toda a extensão dos fios e massageie o couro cabeludo. Depois é só colocar a touca e prosseguir com o tratamento.

O abacate misturado com azeite extra virgem também é um excelente creme de hidratação natural para os cabelos. Depois de dividir em mechas, espalhe a mistura na extensão dos fios e massageie bastante. Deixe descansar na touca térmica por alguns minutos e enxágue até remover todo o creme.

Você já leu sobre dicas de como hidratar os cabelos em casa, agora é só passar um creme de proteção térmica, ligar o secador e finalizar o trabalho.