text.skipToContent text.skipToNavigation
3penteados-mobile.jpg

3 penteados modernos usando secador de cabelo

O cabelo é a moldura do rosto e usar penteados modernos ajuda a dar aquele toque especial no visual e até mesmo deixar a gente mais jovem. O secador de cabelo é o elemento principal na hora de modelar os fios e criar efeitos belíssimos, como ondas, maior volume (sem frizz), cachos definidos, pontas modeladas, entre outros. Então, mãos à obra e vamos descobrir do que um secador de cabelo é capaz.

Penteados modernos

Comece secando o cabelo com uma toalha para retirar o excesso de água, depois passe um creme de proteção térmica para criar uma película protetora ao redor dos fios. Feito isso, ligue o secador em temperatura média e seque aleatoriamente, sem modelar, apenas para retirar o excesso de umidade por 2 minutos. Agora, escolha uma escova de acordo com o tamanho do cabelo, ou seja, quanto maior o comprimento dos fios, maior tem que ser o diâmetro da escova a ser usada.

Efeito liso

Para obter fios extremamente lisos e sem volume usando o secador, a primeira coisa a fazer é separar o cabelo em várias mechas e fazer escova uma a uma. Comece secando os fios sempre pela parte de trás, depois nas laterais e, por fim, as mechas da frente. O toque final para deixar o cabelo ainda mais liso, com efeito escorrido e reduzir o volume é finalizar penteando os fios com uma escova raquete (quadrada e achatada). Se o dia estiver muito quente, vale fazer um rabo de cavalo para finalizar o penteado.

Ondas glamourosas

A inspiração vintage do cabelo com ondas volumosas faz um look muito mais glamouroso. Para obter esse resultado com o secador de cabelos, é mais simples do que se imagina. Veja:

Após retirar o excesso de umidade dos cabelos com o secador, separe-os em mechas e prenda uma a uma com piranhas ou bicos de pato. Para ter ondas perfeitas, use a escova de cabelo em movimentos giratórios ao mesmo tempo em que modela o cabelo, jogando o vento do secador de cima para baixo (na parte de cima do cabelo) e de baixo para cima (na parte de baixo do cabelo), mecha a mecha.

Para um acabamento perfeito, enrole delicadamente cada mecha escovada com o dedo, direcionando para cima ou para os lados as “ondas” formadas e prenda com grampos. Depois, aplique spray fixador no cabelo todo, solte os fios e direcione o secador com jato de vento frio por todo o cabelo. Para disciplinar os fios, coloque um pouco (pouco mesmo) de pomada nas mãos, passe nos fios como se os dedos fossem um pente, assim você terá um efeito natural nas ondas.

Cabelo masculino

Lave bem os cabelos, pois ajuda a ter fios fortes e saudáveis na hora de fazer uso do secador. Escolha um bom shampoo e um creme de pentear com proteção térmica.

Quando for secar o cabelo masculino, o secador ajuda a criar mais volume. Para ter esse efeito, comece secando e ajeitando o cabelo com as mãos ao mesmo tempo. O secador também é muito bom para domar fios grossos ou crespos. Para isso, é sempre bom ter à mão escovas específicas para o seu tipo e tamanho de cabelo. Para dar brilho extra, o segredo é, no fim da secagem, direcionar rajadas de ar frio por todo o cabelo.