text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-fazer-penteados-com-cachos---mobile.jpg

Como fazer penteados com cachos

Lisos, ondulados, crespos ou cacheados, a verdade é uma só: na hora de um evento social, o cabelo deve estar impecável e penteados com cachos dão uma valorizada bem interessante. É uma das boas opções que existem para você chegar linda em qualquer lugar. Existem truques que ajudam a fazer penteados soltos e presos e ficar ainda mais bonita. Confira.

Penteados com cachos

Primeiramente é preciso ter em mente que mesmo quem nasce com os cabelos cacheados precisa dar um toque final na hora de arrumá-los e quem não tem cachos naturais também. Nessa hora, o melhor aliado dos cabelos é um velho conhecido: o modelador de cachos, também chamado de babyliss.

Primeiro modele os cachos

Com os cabelos secos, coloque um pouco de creme modelador de cachos na palma da mão e espalhe delicadamente pelo comprimento do cabelo. Separe as mechas de acordo com a espessura desejada nos cachos. Enrole no modelador, espere 10 segundos e solte. Repita isso em todas as mechas do seu cabelo e pronto. Os cachos agora devem compor o penteado.

Penteado com cachos presos

Agora que o seu cabelo está cacheado, puxe-o para trás, fazendo um rabo de cavalo “frouxo”, mas deixe a franja solta na frente, se tiver. Pegue o rabo de cavalo e prenda-o com as pontas para cima do couro cabeludo como se fosse um coque banana, aquele que acompanha toda a nuca, desmanchado. Desfie um pouco a franja na frente e solte os fios dos cachos presos no alto da cabeça. Com isso, você tem um penteado fácil, charmoso e com movimento.

Penteados com cachos soltos

Faça os cachos com a ajuda do babyliss. Depois, separe uma mecha lateral e faça uma trança. Do outro lado da cabeça, pegue outra mecha de cabelo e faça uma nova trança. Agora, puxe as tranças para trás e junte-as com um elástico, como se fosse um penteado princesa. No comprimento das tranças, depois do elástico que une os dois lados, desmanche-as, deixando os cachos soltinhos.

Cabelos de princesa

Existe um penteado que é campeão na preferência popular: o cabelo solto. Faça cachos com o seu modelador em todo o cabelo logo após passar o creme ativador de cachos. Em seguida, para ter mais volume, desprenda alguns cachos. Agora, escolha uma tiara e coloque-a. Pronto. Eis o penteado com cachos mais simples e aclamado de todos os eventos. Sucesso garantido.