text.skipToContent text.skipToNavigation
Melhor-inalador-quando-o-tempo-está-muito-seco--mobile.jpg

Melhor inalador quando o tempo está muito seco

Basta mudar o tempo que muitas pessoas sentem reações alérgicas e problemas respiratórios. Por isso, começam a pesquisar em busca do melhor inalador para o tempo seco. Um nebulizador (ou inalador) é uma máquina que transforma medicações, que a princípio estão em sua forma líquida, para o estado de vapor, que pode ser inalado para os pulmões do paciente, ajudando a melhorar a capacidade respiratória dele. Conheça os tipos de inalador e descubra qual o melhor.

Melhor inalador pode ser o de mesa

É o modelo mais comum e foi desenvolvido para usar dentro de casa sobre uma superfície plana e firme. Esse tipo de equipamento funciona com energia elétrica e pode ser ultrassônico ou à base de ar comprimido. Inaladores desse modelo geralmente custam mais barato do que os sistemas de nebulização portáteis e têm  garantia mais longa.

Inaladores ultrassônicos

Esse tipo de inalador usa vibrações sonoras de alta frequência para transformar o medicamento em uma névoa que deve ser aspirada pelo paciente. É silencioso e fornece a medicação mais rapidamente do que os modelos com ar comprimido.

A maioria deles tem baixo consumo de energia e, em alguns modelos, encontramos o conjunto completo para inalação que permite ao usuário fazer as nebulizações deitado, evitando o cansaço durante uma possível crise respiratória.

Inaladores de ar comprimido

Inaladores assim funcionam com um pistão de ar comprimido que, através de tubos ou copo nebulizador, criam uma névoa respirável. Os inaladores movidos à base de ar comprimido, apesar de causarem mais ruído, possuem boa capacidade de funcionamento. São equipamentos eficazes e também de baixo custo. Mas, assim como os anteriores, impedem a locomoção de quem faz a inalação durante o procedimento.

Inaladores de mão

Inaladores desse tipo têm como função principal, assim como os demais, melhorar a capacidade respiratória do usuário e amenizar crises. Entretanto, nebulizadores de mão permitem ao usuário além de poder se locomover durante a inalação, levá-los para qualquer lugar, pois são equipamentos portáteis e consequentemente muito mais práticos e funcionais do que os anteriores.