text.skipToContent text.skipToNavigation
m_massagem_01.jpg

Conheça os benefícios da massagem e faça em casa mesmo

Os benefícios da massagem são muitos. Para aliviar o estresse, descansar do trabalho ou do trânsito, a massagem faz o corpo se livrar da tensão e até pode controlar e melhorar dores musculares. De origem oriental, a massagem tem o poder de estimular a circulação sanguínea e pode, inclusive, eliminar traumas.

O melhor de tudo isso é que é possível fazer massagem em casa com a ajuda de aparelhos especiais. Basta escolher o massageador que se adapte melhor às suas necessidades e aproveitar todos os efeitos positivos da massagem.

Esteira massageadora

Se você busca algo que não ocupe muito espaço e ainda sirva como um bom ponto de relaxamento, uma esteira massageadora é o ideal. Ela pode ser usada tanto no chão de uma superfície lisa quanto acoplada em uma cadeira ou colchão confortável, por exemplo.

Alguns modelos contam com aquecimento e luzes infravermelhas, muito recomendadas para quem tem algum músculo inflamado. Por estimularem a circulação sanguínea, os raios infravermelhos reduzem a produção de ácido lático (que pode ser produzido em excesso em ritmo exagerado de atividades físicas, causando cansaço e dores musculares) e ainda melhoram a comunicação entre as células.

O funcionamento dela é bem prático. Geralmente, basta ligar, ajustar a velocidade e a intensidade que faça bem para você e aproveitar todo o prazer que a massagem pode proporcionar.

Cadeira massageadora

A cadeira massageadora está entre os equipamentos preferidos para relaxar em casa. Na falta de um bom massagista por perto, após um dia cansativo de trabalho, nada como chegar e se sentar em um lugar bem confortável. Além disso, as cadeiras também contam com regulagem de intensidade e velocidade da vibração, adaptando-se às suas necessidades. Outra vantagem em optar pela cadeira massageadora é que muitos modelos oferecem diversas posições e tipos de massagem com foco em diferentes partes do corpo, como nuca, pernas, lombar, entre outras.

 

Além do infravermelho, alguns tipos também oferecem o aquecimento. São ideais para tirar o cansaço causado por um dia longo em frente ao computador, por exemplo. Assim como a esteira, a cadeira faz todo o trabalho sozinha, é só regular a intensidade desejada e relaxar.

 

Massageadores de mão

 

Leves, portáteis e indicados para tensões pontuais, os massageadores de mão são ideais para quem quer relaxar um pouco em casa e até mesmo durante o expediente de trabalho, por exemplo. Por serem pequenos, podem ser levados facilmente, muitas vezes até dentro de sua bolsa.