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Como combater o estresse de maneira simples

Vida corrida e agitada. Mil compromissos e pouco tempo para concluir todas as tarefas. Motivos para preocupação, todo mundo tem aos montes. Felizmente, sempre dá para reservar algum tempinho para você mesmo. Por isso, preparamos algumas dicas sobre como combater o estresse.

Banho quente e exercícios. Duas dicas que funcionam

Banho relaxante

Tomar um banho pode ser a oportunidade para limpar e acalmar não só o corpo, como também para relaxar a mente. Separe algumas ervas (podem ser camomila, melissa, alecrim) para adicionar à água da banheira ou usar embaixo do chuveiro.

Se escolher na banheira, coloque 1 litro de água para ferver, acrescente as ervas, desligue o fogo, tampe a panela e deixe em infusão por mais ou menos 20 minutos. Depois coe e despeje na banheira que você encheu antes com água morna.

Para usar as ervas no chuveiro, coloque-as em um saquinho que tenha a trama bem solta, como os de sisal ou de linho, ou seja, que possa ser “ensopado” com a água quente do chuveiro e passado suavemente por alguns minutos sobre a pele (como se fosse uma bucha, mas sem esfregar com força), para finalizar o banho.

Exercícios físicos

Já reparou que quem faz exercícios físicos regularmente é mais feliz e menos estressado que as pessoas sedentárias. O treino (independente da modalidade escolhida) aumenta os níveis de serotonina (que melhora o humor) e diminui os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no cérebro. Além de proporcionar sensação de bem-estar, praticar exercícios físicos melhora a qualidade do sono e da saúde. Portanto, levante do sofá e vá malhar!

Dicas antigas que ainda valem sobre como combater o estresse

Essas são maneiras simples de relaxar depois de um dia de estresse intenso e muito trabalho. Claro que o escalda-pés das nossas avós ainda é super válido quando o objetivo é aliviar o cansaço dos pés e pernas e auxiliar no combate ao estresse.

Coloque água quente em um balde, algumas ervas (cidreira e camomila, por exemplo), óleos essenciais, flores (como jasmim), mergulhe os pés e aproveite o momento para limpar a sua mente de pensamentos negativos e lembranças tristes. É hora de escaldar os pés e aliviar a cabeça.

Conhecendo o hidromassageador

Sabia que a receita das nossas avós foi atualizada? Seu nome: hidromassageador.

O hidromassageador para pés é uma boa escolha quando se busca formas de combater o estresse, principalmente se você deseja praticidade na hora de proporcionar descanso e relaxamento para pés e pernas.

Existem vários modelos de hidromassageador, alguns deles possuem infravermelho (para ativar a circulação sanguínea), rolos que giram e massageiam os pés e diversos  tipos de massagens: aquecimento com infravermelho; somente bolhas; bolhas com aquecimento; e bolhas com aquecimento e infravermelho. A água quente aliada aos diversos tipos de massagem do hidromassageador para pés promove uma sensação muito agradável de relaxamento e descanso.

Agora que não faltam maneiras de como combater o estresse, escolha a sua preferida.