text.skipToContent text.skipToNavigation
m_banque.jpg

Dicas para arrasar no look das unhas para o verão

Quando chega o fim de ano é aquela correria e fica difícil manter o visual em dia. As festas e confraternizações entre amigos e família, assim como os preparos da ceia e para o Reveillon muitas vezes faz com que deixemos de lado as unhas. No verão pode se tornar ainda mais difícil cuidar delas, pois sol, mar e piscina descascam o esmalte e deixam as unhas fracas e quebradiças. Então, veja algumas dicas de como cuidar das unhas para o verão.

Esfoliar

Antes de escolher o estilo das suas unhas para o verão, é importante cuidar da pele dos pés, pois o uso de sandálias rasteiras e abertas pode deixar os pés com a pele mais grossa e causar rachaduras no calcanhar. Por isso, é importante fazer uma esfoliação local.

Deixe os pés imersos em água morna durante alguns minutos e em seguida remova as células mortas com a ajuda de uma lixa específica para pés ou pedra pomes. Um creme esfoliante também ajuda a renovar a pele da área. Após os cuidados, é importante hidratar toda a região para proporcionar a maciez desejada.

Unhas para o verão: procure hidratar

Manter a hidratação das mãos, pés e cutículas é um segredinho de beleza. Para isso, basta que você passe hidratante (ou creme para cutículas) nas mãos e pés e enrole cada um em uma toalha aquecida na água, pois o calor da toalha vai fazer o creme penetrar melhor na pele e cuidar do ressecamento. Já o creme de cutículas vai fortalecer as unhas. O indicado é fazer esse procedimento diariamente (por alguns minutos) para a pele e semanalmente para as cutículas. Os resultados são muito bons.

Unhas amareladas

É bastante comum, ao irmos à praia, o esmalte ficar amarelado por causa do iodo e sal marinhos. Se você quer resolver esse tipo de problema, basta esfregar nas unhas creme dental branco (aquela pasta de dentes comum mesmo) e depois enxaguar com bastante água morna. O amarelo vai embora e só fica a cor do esmalte que você escolheu.

Prepare as unhas para o esmalte

Mostramos o primeiro passo da preparação, que é a aplicação do creme para cutículas. Se você prefere manter a proteção da unha intacta, empurrar levemente as cutículas com a ajuda da espátula já proporciona um efeito bem mais bonito. Agora é a parte de escolher qual formato quer deixar a sua unha. Corte e lixe as unhas como preferir, quadradas ou redondas. Quanto às cutículas, se você tem habilidades manuais, é só remover com um alicate apropriado tanto as das mãos quanto as dos pés.

Escolha a cor

Os tons pastéis não são mais as únicas cores existentes para colorir as unhas. Tons de azul, verde e preto fazem o maior sucesso na mão da mulherada. E quem gosta de brilhar sempre escolhe um esmalte cintilante para finalizar a pintura.

Já o clássico incolor é o preferido de 99% dos homens que cuidam das unhas dos pés e das mãos. E convenhamos, né? Mãos e pés limpos e bem cuidados valorizam e muito a imagem de qualquer pessoa.

Agora que você já leu tudo o que precisa saber para cuidar das unhas para o verão, comece o quanto antes. Elogios não vão faltar.