text.skipToContent text.skipToNavigation
Dicas-de-cabelos-bonitos-10-segredos-para-o-seu_MOBILE.jpg

Dicas de cabelos bonitos: 10 segredos para o seu

Objeto de estima para muitos, o cabelo é a moldura do rosto. Por isso é preciso sempre mantê-lo saudável, bonito e sedoso. Na busca por fios perfeitos, algumas pessoas não dispensam cremes caríssimos, processos que prometem milagres e acessórios de última geração. Mas você sabia que para deixar suas madeixas incríveis não é preciso gastos exorbitantes? Com algumas dicas de cabelo, você irá recuperar a saúde dos fios. Confira!

De olho no shampoo

Alguns shampoos possuem um Ph alto, o que compromete a saúde dos fios, causando não só o ressecamento, mas, também, doenças do couro cabeludo, como caspa e seborreia. Por isso, não aplique o shampoo diretamente nos fios. Em um copo, coloque uma pequena quantidade de shampoo, coloque água e passe em toda a raiz, massageando com a ponta dos dedos. A espuma que forma na cabeça é o suficiente para higienizar os fios até as pontas.

Condicionar é preciso

Com o condicionador, o processo é bem diferente. Você deve apenas aplicá-lo do comprimento até as pontas, evitando a raiz dos cabelos. Isso faz com que a hidratação seja eficiente, além de manter o couro cabeludo limpinho por mais tempo.

Hidratação é fundamental

Algumas mulheres argumentam que não conseguem manter os cabelos compridos, alegando que eles não crescem com tanta facilidade. Isso acontece porque quanto mais longo for o fio, menos hidratação e oleosidade natural ele receberá. Por isso, é importante investir em tratamentos semanais, a fim de fortalecê-los. Se o seu cabelo está fragilizado, faça pelo menos 2 hidratações durante a semana, mas se ele for oleoso, 1 vez por semana já está de bom tamanho. Esse é um dos segredos das divas!

 

Cabelos também precisam de protetor

 

Não é só a nossa pele que necessita de proteção contra o sol. Nossos cabelos também ficam extremamente danificados devido à luz solar e processos químicos recorrentes, como o uso de secador e chapinha, coloração, alisamentos, etc. Para manter a hidratação, utilize óleos que nutrem, como o de argan, e cremes que promovem a proteção térmica e solar.

Penteando

Nunca penteie os cabelos no banho, pois molhados eles são mais frágeis, o que pode acarretar na quebra de muitos fios. Depois de secar com uma toalha, também tenha em mãos um pente com dentes largos e, se possível, de madeira. Eles são ótimos para reduzir a eletricidade natural dos fios, evitando o frizz. Para desembaraçar, separe as mechas e sempre inicie das pontas para a raiz. Assim, nem o cabelo nem o couro cabeludo sofrerão.

Cuidados com os cachos

Cabelos crespos, cacheados e ondulados podem ser penteados ainda úmidos, mas esqueça o pente e a escova após a secagem natural, pois os fios podem ficar arrepiados. Deixe com que as ondas se formem naturalmente e exiba seus cachos.

 

Corte para valorizar

 

Algumas mulheres entram em desespero quando ouvem o barulhinho da tesoura. Mas, calma, os cabelos realmente necessitam de um corte a cada 3 meses, apenas para retirar a porosidade das pontas e as pontas duplas - responsáveis diretamente pela quebra do fio. Não é preciso radicalizar. Peça para seu cabeleireiro (ou faça você mesma) que corte apenas 2 cm, mantendo o mesmo corte.

Escova e chapinha

Secador e chapinha podem ser usados, desde que você saiba como. Primeiro, só utilize o secador com os cabelos úmidos, protegendo os fios com um protetor térmico. Tome cuidado com a temperatura e não aproxime demais das mechas. Após a secagem, se optar pela chapinha, regule a temperatura e finalize com um óleo reparador, do comprimento às pontas. Jamais use a chapinha em cabelos molhados ou com óleo, pois com a temperatura seus cabelos podem ficar danificados.

Eliminando a caspa

Se você sofre com a caspa e nem o shampoo ou remédio tem dado certo no tratamento, fique de olho, pois você pode estar fazendo algo errado. Primeiro, nunca use água quente para lavar os fios, pois compromete o couro cabeludo. A água fria é ideal, mas pode utilizar água morna. Também não durma com os cabelos molhados, nem utilize leave-in ou cremes próximos da raiz. E o mais importante: elimine da sua alimentação alimentos gordurosos

Combata o ressecamento

Cabelos ressecados precisam de mais hidratação do que os normais ou oleosos. Faça massagens capilares 2 vezes por semana, e faça uma bela reconstrução com seu cabeleireiro de confiança 1 vez por mês. E, claro, reduza o uso da chapinha e do secador.

 

Manter a cabeleira em ordem pode ser difícil, mas não impossível. Com essas dicas, seus cabelos ficarão mais bonitos e saudáveis por muito mais tempo.