text.skipToContent text.skipToNavigation
Dica-de-maquiagem-para-o-dia---mobile.jpg

Dica de maquiagem para o dia

Maquiagem para o dia tem que ser leve e prática, pois a lista de tarefas do dia a dia é enorme: trabalho, faculdade, compras, cuidados com a casa e com os filhos, entre outros. Ou seja, não dá para perder tempo nem sair com cara de festa para cumprir esses afazeres cotidianos. Para manter o visual elegante, confira a dica de maquiagem para o dia.  

A primeira regra é proteger a pele do sol

Uma boa forma de fazer isso é optar por uma base com fator de proteção solar ou mesmo investir em um protetor para o rosto com tonalizante que tem efeito de base. Depois, é só cobrir com uma camada fina de pó compacto para cobrir imperfeições, como espinhas e manchas de sol. Essa dica vai garantir saúde e beleza para a sua pele.

Ítens indispensáveis

Depois de preparar a pele, a lista dos produtos que não podem faltar na maquiagem para o dia estão o batom e o rímel incolor. Com esses produtos, é possível dar uma cor nos lábios e uma realçada no olhar. Tudo isso sem deixar aquele ar pesado de make noturna.

Cores neutras e discretas

À noite, olhos bem marcados, boca vermelha e blush forte caem bem, mas durante o dia uma dica é ser mais discreta. Sugestão: batons em cores nude ou tons de rosa claro para peles claras; e cores com fundo terracota ou tons de pêssego para as peles negras. O blush pode ser usado apenas para dar um aspecto de bronze natural. E, se for delinear os olhos, você pode optar por lápis marrom, que carrega menos o olhar que o lápis preto.

Seguindo essa dica de maquiagem para o dia, não tem perigo de perder a mão. O ideal é usar o bom senso, proteger sempre a pele do sol e dar aquela corzinha no rosto para não ficar com aquela cara de sono. A ideia é alegrar o dia.