text.skipToContent text.skipToNavigation
Dicas-de-como-se-depilar_MOBILE.jpg

Dicas de como se depilar

Nos rituais de beleza, a depilação ocupa lugar de destaque, pois toda mulher quer  estar sempre com a pele lisinha e sem pelos. Os depiladores são úteis para que, mesmo na correria do dia a dia, o cuidado não seja deixado de lado. Com um depilador em casa, como se depilar se tornou mais fácil, nenhuma mulher precisa deixar de usar aquela saia de que tanto gosta ou vestir um biquíni por causa de pelos indesejáveis.

Dentre as opções para depilar a pele com delicadeza e praticidade estão diversos tipos de aparelhos. Vamos conhecer algumas dicas para que você possa escolher o seu aparelho de depilação e tê-lo sempre à mão.

Aparelhos de depilação e aparadores

Um detalhe importante é a diferença entre os aparadores elétricos e os aparelhos que de fato depilam, ou seja, que puxam os pelos desde a raiz. Ambas as opções são adequadas sob o ponto de vista da higiene, uma vez que os aparelhos são de uso pessoal e podem ser lavados após o uso. Porém, com os aparelhos depilatórios, sua pele permanecerá livre de pelos por mais tempo, pois eles vão levar um tempo para crescer. Outra vantagem é que quanto mais se depila mais os pelos vão enfraquecendo e passam, então, a crescer mais finos.

Se você optar pelo uso de um aparador, ele irá apenas cortar superficialmente os pelos, de modo que em breve eles estarão despontando novamente. Os aparadores são muito indicados para regiões sensíveis ou áreas em que você realmente só deseja reduzir a "altura" dos pelos, como os braços. Se optar por um aparelho de depilar e desejar utilizá-lo em áreas sensíveis do corpo, como axila e virilha, certifique-se de que ele pode ser usado nessas regiões.

Aparelhos atendem a diferentes necessidades

Aparelhos de depilação elétricos são super práticos e geralmente arrancam os pelos mesmo quando eles estão curtos. Os aparelhos podem ter velocidades diferentes, adequadas para espessuras mais finas ou mais grossas dos pelos, e quantidades diferentes de pinças, para remover mais ou menos pelos. Outros recursos são as funções massageadora ou a de iluminação, desenvolvidas para ajudar a orientar o processo de depilação. Alguns trazem ainda acessórios para esfoliação ou especiais para ajudar na limpeza dos aparelhos.

Dica para regiões mais delicadas na hora de depilar

Essa vale desde a época da vovó, mas funciona até hoje: passe talco em regiões mais sensíveis na hora de depilar. Assim, o proceso será menos agressivo e você não corre o risco de ficar com a pele empolada.

Momento do uso

Há aparelhos que são feitos para se usar durante o banho ou em contato com a água quente, enquanto outros não devem entrar em contato direto com a água. De qualquer forma, é preciso ter atenção, pois mesmo os que podem ser molhados não devem ter contato com líquidos enquanto estão sendo carregados. O mesmo vale para a limpeza desses aparelhos, que deve sempre ser realizada quando eles estiverem fora da tomada.