text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-fazer-bronzeamento-natural---mobile.jpg

Como fazer bronzeamento natural

O verão está chegando e, para enfrentar as altas temperaturas, muita gente quer um corpo bonito e bronzeado. Para conseguir a cor do verão, de forma natural e duradoura, é preciso tomar alguns cuidados com a pele. Acompanhe essas dicas de como fazer bronzeamento natural, de forma uniforme e saudável.

Filtro solar

Sim, a pressa é grande para ficar bem para o verão. Mas quando o assunto é sol, é preciso ter paciência. Por isso, nada de se expor sem filtro solar na tentativa de acelerar o processo. Em qualquer situação, o filtro solar deve ser utilizado. A longo prazo, ele também é responsável por uma cor linda e uniforme e garante saúde e bem-estar.

Tempo

Para conseguir um bronzeado natural, bonito e saudável é preciso dar tempo ao tempo. Comece se expondo aos poucos, de preferência no início da manhã ou fim da tarde, quando a incidência dos raios é mais leve. E, nada de deixar o filtro solar de lado! Evite se expor no período das 11h da manhã às 16h, quando a incidência dos raios UVA e UVB são maiores.

Hidratação

Depois da praia ou da piscina, não deixe de usar um bom hidratante. Prefira aqueles que contam com propriedades calmantes e ajudam a amenizar a vermelhidão e os efeitos negativos do sol. O hidratante é um item poderoso para fazer o bronzeado durar mais e evita o descascamento da pele.

Alimentação

Como fazer bronzeamento natural? Comece pelo seu prato. Invista em alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, beterraba, abóbora, espinafre e mamão. O betacaroteno estimula a produção de melanina, que é responsável pela pigmentação natural da pele e, consequentemente, um bronzeado natural e lindo.

Esfoliação

Se você ainda está se preparando para ficar com a cor do verão, a dica é fazer uma boa esfoliação da pele 2 dias antes de se expor ao sol. Isso ajuda na remoção de células mortas, conferindo um bronzeado mais uniforme e livre de manchas. Mas atenção! A esfoliação só produz efeitos positivos para quem ainda não se expôs ao sol. Para quem já começou a frequentar a praia ou piscina, a esfoliação pode machucar a pele.

Tomar sol é uma delícia. Porém, exagerar na dose causa danos irreversíveis à pele, como manchas, envelhecimento precoce e ressecamento. O modo de como fazer bronzeamento natural interfere não apenas na duração da cor, mas principalmente na saúde da sua pele.