text.skipToContent text.skipToNavigation
Capriche-no-look-como-fortalecer-os-cabelos---mobile.jpg

Capriche no look: como fortalecer os cabelos

Cuidar dos cabelos é uma tarefa difícil, pois os fios exigem diversos cuidados. Certos alimentos, cremes, máscaras e hábitos podem ajudar nessa missão. Veja dicas sobre como fortalecer os cabelos nas próximas linhas.

Coma corretamente

Um dos aspectos mais importantes para ter cabelos saudáveis e fortes é comer bem. Ingerir a proteína da carne vermelha é uma boa dica. Sem ela, os fios podem ficar quebradiços e perder a cor. A carne vermelha também é rica em biotina, vitamina do complexo B que previne a queda de cabelo e o enfraquecimento dos fios. Outros alimentos que contêm biotina são: nozes, amendoim, amêndoa, gema de ovo, couve-flor, cenoura, cebola e tomate. Comer bananas é outra recomendação importante, pois o magnésio presente na fruta ajuda na formação de proteínas que constituem o cabelo.

Como fortalecer os cabelos: conheça hábitos que ajudam

Além da alimentação, há alguns hábitos que podem ajudar a manter o cabelo forte e saudável. Lave o cabelo com água morna, quase fria; e não durma com o cabelo molhado, pois isso pode provocar o aparecimento de fungos e, assim, provocar a queda de alguns fios.

Receita caseira com vinagre

Muita gente não sabe, mas o PH do cabelo varia de ácido (3.5) para quase neutro (5.5). Apesar disso, a maior parte dos produtos é alcalino, desequilibrando o PH do fio. Por conta disso, aplicar vinagre nos cabelos ajuda a restaurar o PH natural dos fios, deixando-os mais brilhantes, mais fortes e menos quebradiços, além de remover os resíduos de produtos acumulados no couro cabeludo.

Uma receita simples com vinagre pode ser usada até 2 vezes por semana. Para cada porção de vinagre de maçã, misture 2 de água. Se desejar minimizar o odor, adicione algumas gotas do óleo essencial de sua preferência. Use como um enxágue final após lavar os cabelos.

Agora que você já sabe como fortalecer os cabelos, é possível fazer mais mudanças, como usar chapinha, secador, tintura e outros produtos químicos, com mais tranquilidade.