text.skipToContent text.skipToNavigation
Qual-o-melhor-barbeador-elétrico-e-como-usá-lo_MOBILE.jpg

Qual o melhor barbeador elétrico e como usá-lo?

O homem moderno tem uma rotina bastante agitada, mas ainda assim sobra tempo para cuidar do visual. Aliás, ele anda mais vaidoso, cuidando não só do cabelo, mas também da pele, unhas, corpo, etc. Com isso, a indústria resolveu investir em acessórios práticos e seguros, como o barbeador elétrico. Além de aparar os pelos de forma rápida, ele não irrita a pele e é ecologicamente correto. Quem já tem, não abre mão. E quem não tem, certamente um dia vai conhecer esse produto inovador. Você sabe qual o melhor barbeador elétrico? Fique de olho e descubra.

Para utilizá-lo, é preciso de algumas dicas especiais. O manejo é fácil, não tem mistério. Mas, se você ainda não pegou a prática, confira agora algumas dicas de uso.

Modelos

O barbeador elétrico possui vários modelos e, para escolher, depende somente do seu gosto. A maioria possui 3 cabeças e funcionam com 2 tipos de sistemas: o giratório, que, ao passar na pele, se encaixam perfeitamente nas ondulações do rosto, evitando assim os temíveis cortes; e de rolo, que vem com 2 rolos que giram em alta velocidade, fazendo quase o mesmo processo que uma lâmina de barbear, só que muito mais rápido.  

A maioria também vem com um kit para limpeza das lâminas, como escovinha, além dos pentes para barba, aparador de costeleta, necessarie. Ah, e alguns funcionam com fio, outros sem fio (vem com carregador) ou pilha. Prático, não?

Água morna

Vai barbear? Então o faça assim que sair do banho. A água morna na pele abre os poros, auxiliando na remoção dos pelos. Você notará que o barbear será uma tarefa muito mais simples.

Por onde começar?

O modo como são retirados os pelos também pode ser facilitado. Comece primeiro pelas laterais, depois queixo e finalize no bigode. E não se esqueça de passar o aparelho no sentido contrário aos fios.

Posso passar creme no rosto e, depois, barbear?

Isso depende do modelo do barbeador. Há barbeadores que permitem creme de barbear, pois sua lâmina pode ser lavada em água corrente. Mas existem outros que não podem de jeito algum. Se esse é seu caso, você pode utilizar óleo pré-barba ou pode fazer a técnica da toalha quente sobre o rosto durante alguns minutos e, depois, utilizar um creme hidratante. Quando sentir que ele foi absorvido, faça a barba normalmente.

Limpando o aparelho

A limpeza do aparelho é fundamental para seu bom funcionamento, eliminando ainda o risco de acumular fungos e bactérias. Para isso, limpe o aparelho com a escovinha que vem no kit. Se puder remover a lâmina, lave-a em água fria e seque em seguida. E jamais bata com o aparelho no cantinho da pia, como faz com a lâmina de barbear.  Alguns ainda possuem lubrificante, que vem no kit, o que garante o corte por um bom tempo. Por isso, não dispense. Lubrifique as lâminas sempre.  

Cuidados pós-barbear

Depois, com o auxílio de uma toalha morna, coloque sobre o rosto. Isso funcionará como um relaxamento para a pele, diminuindo a irritação. O processo se encerra quando se utiliza água fria, para fechar os poros. Se quiser, pode utilizar também cremes específicos para o pós-barba. Além de manterem a pele fresquinha, possuem uma fragrância agradável, deixando-o perfumado ao longo do dia.


Mantenha sua aparência sempre impecável. Tenha sempre um barbeador elétrico no seu kit de cuidados especiais.