text.skipToContent text.skipToNavigation
Para-ficar-bonitão-cuidados-com-a-pele-masculina---mobile.jpg

Para ficar bonitão: cuidados com a pele masculina

Os cuidados com a pele masculina entraram na agenda dos rapazes e homens de todo o país. A vergonha ficou de lado e cada vez mais cremes e loções, além, é claro, de aparelhos de barbear e demais acessórios, fazem parte da lista de utensílios indispensáveis. A pele do homem tem características próprias que exigem cuidados diários. Para ajudar você nesse momento, temos algumas dicas simples para você inserir em seu cotidiano.

Loções e cremes pós-barba

Para quem faz a barba, é muito importante hidratar a pele logo depois de se barbear, pois a pele sofre com a remoção dos pelos e isso é inevitável. O barbeador elétrico é ainda menos agressivo do que o barbeador com lâmina ou a navalha, mas ainda assim é muito importante dar oportunidade para a pele se renovar após fazer a barba.

Ao se barbear, a pele também pode deixar à mostra alguns pelos encravados e cravos, então aproveite o momento para fazer uma limpeza profunda na pele. Quando feita durante o processo de se barbear, ela ajuda a deixar os pelos menos rígidos, facilitando a remoção deles, além da limpeza garantir que a sua pele permaneça mais saudável por mais tempo.

Hidratação da pele, um dos cuidados com a pele masculina mais importantes

A hidratação da pele é um dos mais importantes cuidados com a pele masculina a ser considerados, tanto por homens quanto para mulheres. A pele é um órgão muito sensível e deve ser tratada com cuidado tanto durante o dia quanto durante a noite.

Além da hidratação fundamental que deve ser praticada pela manhã, a noturna também é muito importante para manter a pele saudável nesse momento que não se está exposto ao sol. Existem hidratantes específicos para as 2 situações e é importante manter o uso dos 2 justamente por se complementarem.

Esfoliação

Esfoliar é a forma de renovar a pele. Você remove as células mais externas já ressecadas e mortas. A esfoliação pode ser feita com produtos esfoliantes específicos ou com receitas caseiras muito fáceis de reproduzir, incluindo grãos de açúcar ou aveia misturados a um pouco de mel.

Filtro solar

A nossa última dica não é menos importante do que as outras, pois é cada vez mais necessária. A proteção da pele com filtro solar diariamente ajuda na proteção contra a agressividade do sol e os malefícios que os seus efeitos podem causar cada vez mais frequentes, desde as pequenas manchas ao temido câncer de pele.

Agora que você já sabe quais cuidados com a pele masculina devem ser tomados, é só seguir as dicas para se manter bonitão!