text.skipToContent text.skipToNavigation
alimentos-bons-pra-pele---mobile.jpg

Alimentos bons para a pele

Basicamente o que sabemos sobre a pele é que ela precisa de limpeza, nutrição e hidratação. O aspecto da nossa pele, unhas e cabelos é o reflexo imediato do que comemos. Cabelos e unhas fortes, pele sedosa e viçosa são sinais de que consumimos alimentos bons para a pele em uma dieta rica em proteínas, frutas, verduras e legumes. Cada alimento tem a sua função no organismo. Veja os que mais fazem bem para a pele.>

Alimentos bons para a pele

Mamão: rico em vitamina A, é importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele viçosa e aveludada, além de ter também efeito antiacne. O mamão também ajuda o intestino a trabalhar melhor, o que se reflete diretamente na pele e no humor, trazendo benefícios para a saúde e beleza. 

Pimentões vermelhos: consumido cru ou cozido, cada pimentão vermelho contém mais de 100% da nossa necessidade diária de vitamina C, além de fibra e vitamina B6. Rico em carotenóides, que ajudam a prevenir o surgimento de rugas e o aumento da circulação sanguínea na pele, é também um grande aliado no combate às espinhas. 

Cenoura: possui propriedades benéficas para a visão e pele, especialmente para clarear manchas, pois são ricas em vitamina A. Não bastasse isso, a vitamina A reduz as chances de desenvolver um câncer de pele porque ativa a produção de melanina responsável por proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. 

Óleo de coco: contém ácido láurico, um poderoso antibacteriano e antiviral, que protege contra vírus, infecções, inflamação e acne. O óleo de coco também é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, que são ideais para manter a pele hidratada, macia e sem rugas. 

Salmão: esse peixe é excelente no combate ao estresse, ansiedade e depressão. Sabemos que esses fatores emocionais aparecem diretamente na pele em forma de dermatites, psoríase, dentre outras. O salmão contém quase o total da nossa necessidade diária de vitamina D, responsável pela saúde do coração, ossos e cérebro. Ele também é riquíssimo em ômega 3, ácido graxo que ajuda a melhorar inflamações na pele e mantém o couro cabeludo hidratado, mantendo o cabelo mais forte e saudável.

Com dicas como essa com alimentos bons para a pele, sua vida ficará ainda mais saudável.