text.skipToContent text.skipToNavigation
m_piscina_img_01.jpg

Como escolher o modelo de piscina ideal

Ideal para curtir um dia de sol, as piscinas são uma ótima opção para se refrescar nesses momentos e curtir a diversão com a criançada. Se você é daquelas pessoas que não teve como construir uma de alvenaria, pode optar por outras opções e escolher um modelo de piscina diferente, como as infláveis ou as de armar.

Porém, como existem muitas diferenças entre elas, principalmente quando o assunto é praticidade, tudo parece virar um bicho de sete cabeças. Mas não é bem assim, basta ficar de olho em alguns pontos antes da compra. Só assim você vai saber como escolher a piscina  ideal.

Capacidade

Um ponto muito importante, pois envolve o uso consciente da água para evitar desperdício. Portanto, avalie a capacidade da piscina de acordo com o tamanho da sua família ou das crianças que vão fazer o uso. Existem modelos mais simples, que oferecem capacidade de 1000 litros, até os maiores, com cerca de 30.000 litros. Essas maiores precisam de um pouco mais de cuidado, como o uso de filtros, pois você não vai ficar trocando a água toda hora.

Filtro

Alguns modelos com capacidade maior possuem filtro. Sendo assim, evite os modelos maiores que não têm esse recurso, pois como provavelmente você não vai trocar muito a água, ela não vai ficar tão limpinha se a piscina não tiver o filtro. Se preferir, é possível comprar um filtro à parte e adaptar, mas dá um pouquinho mais de trabalho. Então, vai de sua preferência.

Válvula de deságue

A válvula de deságue é outro item importante. Um recurso muito útil para quando você for esvaziar a piscina. Com ela, é possível tirar toda a água sem a necessidade de virar a piscina inteira. Assim, você usa apenas o bocal adequado para retirar a água. Ou seja, é uma praticidade que você precisa ter em sua piscina, principalmente se ela for das maiores.

Acessórios complementares

Outros recursos que podem ter na sua piscina, mas que não são essenciais, os acessórios podem ajudar bastante na manutenção e no dia a dia de quem usa. Se você fizer questão, poderá procurar modelos com escadas, ou também aqueles que têm capas para proteção da água durante a noite. Além disso, você ainda pode optar por piscinas com proteção de fundo. A proteção serve, principalmente, para piscinas que têm a lona encostada no chão. Com essa proteção, você evita furos e conserva por muito mais tempo!