text.skipToContent text.skipToNavigation
Cuidados-com-a-pele-no-verão-mobile.jpg

Cuidados com a pele no verão: sol, proteção e cuidados pós-praia

Praticar alguma atividade física, pegar uma praia e se bronzear sob o sol e à beira-mar são prazeres que o verão nos proporciona. Além de ser super divertido e relaxante, é saudável praticar essas atividades que nos expõem ao sol, pois ele ajuda o organismo a obter vitamina D. No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar na exposição e tomar algumas precauções para o lazer não atrapalhar a saúde. Veja alguns cuidados com a pele no verão que você deve ter.

Hidratação é fundamental

Beber água, água de coco e sucos é muito importante para manter a pele e o organismo saudáveis sempre, mas no verão a atenção com a ingestão de líquidos deve ser redobrada. Essa hidratação de dentro para fora é extremamente recomendável, mas deve ser acompanhada de cuidados diretos à pele. Portanto, sempre use hidratante após se expor ao sol, para evitar que a pele fique ressacada.

Protetor solar: um dos cuidados com a pele no verão para não esquecer

Se os dermatologistas recomendam usar protetor solar no dia a dia, no verão isso é algo que não pode ser deixado de lado. Além do rosto, é importantíssimo passar o produto em todo o corpo, reforçando as áreas mais expostas à queimaduras do sol, como ombros e costas.

Cuidado com a hora

Além de não passar do limite em relação ao tempo de exposição ao sol, é preciso se atentar aos horários mais indicados para pegar aquele bronze. Como os dermatologistas recomendam, antes das 10h e depois das 16h é o horário mais indicado para garantir a ativação da vitamina D no organismo sem se prejudicar com os raios solares. O horário costuma ser um dos cuidados com a pele no verão mais difíceis de seguir, pois o sol é irresistível, mas não abuse. Não precisa ir para casa e deixar de se divertir durante o dia. A dica é buscar uma sombra no guarda-sol e curtir.

Proteja-se com os acessórios certos

Chapéu com abas e óculos escuros. Essa dupla é fundamental para se proteger do sol. Usar roupas claras, que refletem os raios solares, é outro hábito importante. Hoje em dia, também há a opção de roupas feitas de tecido com FPS, o que ajuda bastante.

 

Agora que você já sabe os cuidados com a pele no verão que você deve ter. Aproveite!