text.skipToContent text.skipToNavigation
Lugares para praticar esportes ao ar livre com as crianças

Lugares para praticar esportes ao ar livre com as crianças

Com cada vez mais opções de entretenimento dentro de casa, as pessoas acabam deixando de aproveitar o que o lado de fora tem a oferecer. As crianças não são exceção, e, por isso, é importante incentivá-las a entrar em contato com a natureza. Então, que tal experimentar esportes ao ar livre? 

Parques

 

Se você busca momentos de tranquilidade ou a prática de esportes ao ar livre, os parques são sempre ótimas opções. A maioria deles tem estrutura e espaço para ensinar o seu filho a dar as primeiras pedaladas na bicicleta nova. Afinal, esse um dos momentos mais importantes da infância de uma criança. Se o parque que vocês escolherem tiver quadra poliesportiva, melhor ainda. Aproveite para praticar outros esportes, como futebol ou vôlei. Interação em família e com outras crianças só faz bem.

Montanha


Se a sua família busca uma vida fitness ou faz o tipo aventureira, montanhas são perfeitas para ter mais contato com a natureza. Cercadas de fauna e flora, elas são ideais para fazer uma trilha com seus filhos. O ar fresco e a experiência única que essa caminhada proporciona farão cada esforço valer a pena. Mas fique atento ao percurso que você vai fazer com a criança. Dependendo da idade dela, é possível que a trilha não seja adequada, já que alguns obstáculos podem ser grandes e perigosos.

 

Praia


Poucas coisas são capazes de repor as energias como um dia na praia, não é mesmo? As crianças adoram passar horas construindo castelos e fugindo das ondas, mas você também pode aproveitar o momento para ensiná-las como funciona a maré, a correnteza do mar e até alguns mergulhos. Quem sabe você não acaba descobrindo um grande nadador na família? Frescobol e caminhadas na areia também são ótimas opções, não parecem atividade física e tem impacto bem menor do que andar no asfalto, por exemplo.