text.skipToContent text.skipToNavigation
m_jump_img_01.jpg

Jump emagrece: aprenda como comprar a mini cama elástica ideal

Todo mundo sabe que o jump emagrece muito, por isso a mini cama elástica chegou às academias para ficar. E o sucesso foi tão grande que as pessoas passaram a ter a sua própria mini cama elástica em casa, já que muitas vezes nem sobra tempo para ir até a academia, não é mesmo?

Se esse é o seu caso, saiba que além do jump emagrecer, também traz vários benefícios ao corpo e à mente. Ele fortalece a musculatura, principalmente das coxas, glúten e abdômen. Melhora o equilíbrio, a coordenação e a resistência, além de aumentar a concentração.

Mas para ter resultados ainda melhores, veja algumas dicas que podem ajudar na escolher da mini cama elástica ideal para você fazer seus exercícios de jump:

Elástico ou mola?

Se você pretende usar com frequência sua mini cama elástica, prefira as de molas. Elas são mais resistentes e apresentam maior elasticidade, o que garante melhor qualidade na execução e resultados dos exercícios. Já em relação ao número de molas, é fácil: quanto mais molas, melhor!

Tamanho

Quanto maior a área, mais conforto e segurança você terá para fazer os exercícios. Por isso, se você está começando, atente-se às medidas para ter uma experiência mais agradável e sentir segurança em avançar nos exercícios.

Uma mini cama elástica maior também é recomendada para quem gosta de treinos mais pesados e de alta velocidade que exigem um espaço mais amplo para os saltos.

Peso

Aparelhos muitos leves oferecem menos estabilidade, por isso podem dificultar a prática do exercício, além de fazer um pouco de barulho. Por falar nisso, nunca se esqueça de checar na ficha técnica o peso máximo que o aparelho suporta.

Capa de proteção

Muitos modelos de mini cama elástica vêm com capa de proteção nas molas, assim elas não ficam expostas e você não corre o risco de pisar nelas. Isso aumenta a sensação de segurança e evita pequenos acidentes para quem ainda não está muito acostumado.

Transporte

Alguns modelos de mini cama elástica podem ser dobrados para ficarem mais fáceis de transportar e guardar. Ótimo para quem não tem muito espaço em casa ou costuma se exercitar em diferentes lugares.

Pés

Por último, você ainda pode escolher uma mini cama elástica com pés emborrachados ou com antiderrapante que oferecem maior fixação e estabilidade. Eles também fazem menos barulho durante o exercício, perfeito para quem mora em apartamento. Em alguns modelos, os pés ainda podem ser removíveis para facilitar o transporte.