text.skipToContent text.skipToNavigation
m_template_img_01.jpg

Benefícios do stepper para uma vida saudável

Se você procura uma forma diferente e agradável de começar uma vida saudável, o stepper é uma ótima opção. Ele serve para quem deseja perder peso, pois possui um alto gasto calórico. O stepper funciona de forma bem simples: ele tem duas plataformas para apoio dos pés, que devem se movimentar para cima e para baixo.

Por não ser tão conhecido como os aparelhos mais comuns, como esteira e bicicleta, o stepper nem sempre é levado em conta na hora de escolher o ponto de partida para uma dieta. Mas fique sabendo que ele é uma excelente alternativa e oferece resultados tão bons quanto os outros aparelhos. Veja alguns benefícios do stepper e dicas de como não errar na escolha!

Impacto

Como é um aparelho de baixo impacto, ou seja, que você não força muito os joelhos porque os pés ficam fixos, é possível fazer os exercícios com mais intensidade. Mesmo forçando o ritmo, você não corre o risco de torcer as articulações e se lesionar.

Fácil adaptação

Por ser muito simples, o stepper é ideal para quem está começando a fazer exercícios. Logo na primeira vez que você fizer a série, vai conseguir se adaptar e pegar o ritmo facilmente. Mas lembre-se: apesar de ser difícil causar lesões, não force nas primeiras vezes, pois como o corpo ainda não está acostumado, você poderá sentir algum músculo. 

Tamanho

Dependendo do modelo que você escolher, o stepper pode ser uma boa opção para ambientes pequenos. Mas fique de olho nas medidas, pois alguns são grandes e podem não ser ideais para o espaço que você tem em casa.

Características

Na hora da compra, você precisa olhar coisas que podem facilitar o seu exercício, como o visor de LCD que dá informações sobre gasto calórico, velocidade, distância, etc. Outra característica é saber se tem ou não braços que se movem, pois eles ajudam ainda mais no gasto calórico e também ajudam a exercitar a parte de cima do corpo.