text.skipToContent text.skipToNavigation
m_plat_img_01.jpg

Plataforma vibratória emagrece?

As plataformas vibratórias viraram sucesso com os rápidos resultados que trazem ao corpo. Mas muita gente ainda se pergunta: a plataforma vibratória emagrece mesmo? Se você ainda está na dúvida, veja os principais benefícios, vantagens e algumas dicas para ter melhores resultados:

Principais benefícios

Sim, a plataforma vibratória emagrece, pois age emitindo vibrações que fazem com que os músculos do corpo façam esforço para manter o equilíbrio. Segundo especialistas, os principais benefícios são a tonificação muscular e o fortalecimento dos ossos, mas o aparelho também atua na perda de peso e ainda ajuda a reduzir a celulite. Veja abaixo todos os benefícios:

  • Aumento da força muscular e densidade óssea;
  • Reduz as dores musculares;
  • Aumenta a produção hormonal;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Enrijece a pele;
  • Reduz a celulite.

 Vantagens

Uma das principais vantagens da plataforma vibratória é o resultado mais rápido que ela traz para o corpo.

Mas não pense que é moleza. Para ter resultado, é preciso fazer os exercícios de forma correta, direcionando toda a força para o músculo trabalhado. Por isso, se você nunca usou o equipamento antes, vai precisar da orientação de um profissional.

Melhores resultados

Como todo exercício físico, o uso do equipamento deve estar aliado a uma alimentação equilibrada. A frequência também é importante. O ideal é utilizar o aparelho todos os dias durante meia hora. Uma dica para potencializar o resultado é fazer exercícios como agachamentos e flexões em cima da plataforma. Eles ajudam muito na tonificação e emagrecimento.

Dicas para escolher

Potência: Quanto maior a potência do aparelho, melhor e mais rápido será o resultado do treino.

Peso: Atente-se ao peso que a plataforma suporta. Para pessoas muito acima do peso, o mais indicado é escolher modelos profissionais que costumam suportar mais de 200 kg.

Tamanho: Se você gosta de fazer exercícios diferentes em cima da plataforma vibratória, prefira aparelhos que possuem bases maiores para você ter mais liberdade de movimento.

Agora que você tem certeza que a plataforma vibratória emagrece, já sabe como escolher a sua?