text.skipToContent text.skipToNavigation
m_ball_img_01.jpg

Treino funcional: os benefícios da medicine ball

Começar uma vida saudável nem sempre é fácil, principalmente para aquelas pessoas que estão sedentárias e não fazem nenhum exercício. Nos dias de hoje, existem muitas alternativas para começar a mudar o estilo de vida. Uma delas é o treino funcional com a medicine ball.

Apesar de parecer um acessório muito simples, ela oferece uma série de possibilidades de exercícios, pois você pode girar, saltar, agachar, empurrar. Enfim, são muitos os benefícios e um dos principais deles é que você pode guardar o aparelho em casa tranquilamente, pois não ocupa muito espaço, além de não precisar sair para ir àquelas academias lotadas.

Multifuncional

Uma vantagem da medicine ball com relação a outros aparelhos é que ela pode ser usada como halter, que são aqueles pesinhos que o pessoal usa na academia, sabe? Com isso você pode fazer exercícios para o braço, por exemplo.

Você ainda escolhe o peso da bola, que pode variar de 1 a 10 kg. Se você for iniciante, o ideal é começar pelas mais leves, pois se forem muito pesadas podem acabar machucando os músculos ou causando uma lesão. Por isso, a melhor coisa é que a série completa seja sugerida por uma pessoa capacitada.

Quando você for escolher uma medicine ball, além do peso, fique de olho também se ela tem alças, que são conhecidas como pegada. Isso vai ajudar a aumentar ainda mais o número de exercícios que você poderá fazer com ela.

Ótima para tratar lesões

Vale lembrar também que um dos benefícios da medicine ball mais interessantes é que ela pode ser usada no tratamento de lesões, pois alguns exercícios de fisioterapia são indicados justamente com esse acessório. Ou seja, além de ajudar a ter uma vida mais saudável, ainda ajuda no tratamento de lesões. Portanto, a medicine ball pode ser a escolha certa para você que deseja ter uma vida com mais saúde. Que tal começar agora?