text.skipToContent text.skipToNavigation
Hora-de-Malhar-O-Que-é-CrossFit---mobile.jpg

Hora de malhar: o que é crossfit

Pensando em descobrir uma nova modalidade de exercícios para quebrar a rotina de esteira e musculação em academias? Variar o tipo de exercício físico é interessante para trabalhar diferentes grupos musculares e, de quebra, ainda diversifica a rotina de exercícios para não ficar na mesmice. Veja abaixo o que é crossfit, a indicação e benefícios dessa modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos nas academias brasileiras:

O que é crossfit?

O crossfit é um treinamento intensivo de força e condicionamento físico que consiste em movimentos funcionais feitos em alta intensidade e de maneira variada. Esse programa de exercícios engloba 3 modalidades: levantamento de peso, ginástica olímpica e exercícios cardio ou metabólico, aumentando o condicionamento. Essa é a modalidade de exercícios que mais cresce no mundo em função de trazer inúmeros benefícios para os seus praticantes.

Quem pode praticar crossfit?

Como o principal equipamento utilizado para a prática do exercício é o nosso próprio corpo, o crossfit é recomendado para pessoas de todas as idades e de diferentes níveis de condicionamento físico. Pode ser praticado, inclusive, por gestantes, crianças e idosos desde que a atividade seja monitorada por um profissional qualificado e seja adaptado para cada grupo.

Que benefícios o crossfit proporciona?

O crossfit apresenta um programa de treinamento completo baseado nos movimentos naturais do corpo, funcionais e diversificados que aumentam a resistência muscular e cardiorrespiratória, flexibilidade, força, potência e explosão, agilidade, equilíbrio e velocidade. Além disso, esse exercício proporciona a redução das medidas corporais e do percentual de gordura, melhora o desempenho em corridas, reduz os níveis de estresse e aumenta a energia. É uma alternativa fitness saudável para incorporar em sua rotina de exercícios.

Saber o que é crossfit, como funciona e quais benefícios ele pode trazer para a sua saúde e bem-estar é interessante, pois assim você pode diversificar na prática de exercícios físicos, evitando cair na rotina, além de melhorar, e muito, o seu condicionamento físico. Experimente!