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Dicas para aprender como malhar em casa

Se você tem uma rotina corrida, provavelmente frequentar uma academia não é uma tarefa tão simples. Mas há muitas maneiras de cuidar da sua saúde e corpo, até mesmo sem sair de casa. Então se você vive sem tempo ou se não é fã de academias, saiba que malhar em casa pode dar excelentes resultados. Acompanhe as dicas e aprenda como malhar em casa.

Para começar, acompanhamento profissional

Em casa não haverá um profissional para orientar você. Então, é importante consultar um médico antes e fazer uma avaliação física e de saúde. Também pode ser de grande ajuda consultar um professor de educação física ou contar com o trabalho de um personal trainer para uma recomendação mais precisa de quais exercícios praticar.

Equipamentos como motivação extra

Ter aparelhos específicos são um ótimo estímulo para sair da frente da televisão, afinal o conforto do nosso lar pode dificultar um pouco na hora de ter motivação para se exercitar.

Para exercícios aeróbicos, vale investir na esteira, na bicicleta ergométrica ou no elíptico. Você sabia que um homem de 100 kg pode queimar 60 calorias em apenas 10 minutos de caminhada em uma esteira a uma velocidade de 3 km/h?

Para quem está começando, a bicicleta e o elíptico são excelentes opções, pois eles trabalham a musculatura e têm bem menos riscos de lesões, já que não há o impacto da corrida.

Um mini trampolim pode ser ideal para quem divide a casa com montanhas de brinquedos e não tem muito espaço. E o melhor: exercícios com um mini trampolim queimam até 1.000 calorias por hora, além de serem muito divertidos.

Como malhar em casa usando o seu corpo a seu favor

Grandes equipamentos ajudam, mas, se você não tem espaço, é possível malhar em casa usando apenas a força do seu corpo e de pesos com diferentes tamanhos. Ter uma barra de peso, por exemplo, é muito simples e eficaz para aumentar sua flexibilidade e força física.

Itens como bola de pilates ou medicina ball também são muito indicados pela sua versatilidade. Há inúmeros exercícios com bola que ajudam a trabalhar a tonificação de seus músculos. Uma dica: é sempre bom ter itens diferentes para não tornar sua rotina de exercícios monótona, garantindo a motivação.

Outra sugestão para fazer um grande número de exercícios é ter 2 halteres, anilhas, caneleiras e um colchonete. Com isso tudo, a malhação estará garantida.

Não se esqueça de usar uma roupa apropriada

Use roupas com a pegada fitness que permitam uma movimentação livre e auxiliem na transpiração, como as de tecido chamado Dry Fit, que têm a propriedade de retirar o suor do corpo e passá-lo para fora da roupa. É preciso também muito cuidado na hora de escolher o seu tênis. É ele que vai proteger seus joelhos do impacto e garantir a proteção adequada aos ligamentos, evitando lesões. Fique de olho ao seu tipo de pisada - se pronada, supinada ou neutra - , e faça a escolha mais adequada. Sistemas de amortecimento com molas ou gel também diminuem o impacto dos exercícios.

Agora que você já sabe como malhar em casa, aproveite para planejar sua mudança de rotina!