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Dicas de hidratação para a hora do esporte e outras ocasiões

Hidratar o corpo é fundamental para uma boa saúde. Tanto na prática esportiva como em atividades comuns do dia a dia, manter o corpo hidratado também é muito importante. Na hora do exercício físico, por exemplo, suamos muito e perdemos água, além de outras substâncias essenciais para o funcionamento do organismo. Conheça algumas dicas de hidratação para todas as horas:

Squeeze: leve sua água para onde for

Durante a prática de exercícios, costumamos perder bastante líquido pelo suor. Por isso, é importante beber água sempre que sentir sede ou a cada 20 minutos. A dica então é ter sempre um squeeze com água por perto. Essa é a maneira mais prática de manter o corpo hidratado. Lembre-se: independente de praticar exercícios físicos, devemos ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Proteger-se do sol também é importante

Praticar esportes ao ar livre ou sair apenas para se divertir com a família no parque, é muito bom, mas é preciso se atentar à exposição excessiva ao sol. Usar bonés ou outro tipo de chapéu com abas, protetor solar e roupas com fator de proteção solar protegem o corpo de efeitos do sol, como insolação e desidratação.

Mais dicas de hidratação: alimente-se corretamente

Quando praticamos atividades físicas, nosso corpo perde nutrientes importantes para a nossa saúde. Para recuperar o equilíbrio dessas substâncias, é importante comer alimentos corretos após a prática.

São recomendados alimentos ricos em carboidratos e sais minerais e com grande quantidade de água em sua composição. Dentre eles, destacamos a água de coco, rica em potássio e sódio; e outras frutas, como a melancia, composta de muita água, e a banana, rica em carboidratos. Outras fontes de carboidratos importantes e saudáveis são alguns grãos, como o arroz integral e os cereais.

Não se esqueça: beber água antes, durante e depois do treino, proteger-se do sol e consumir os alimentos corretos são importantes dicas de hidratação.