text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-manter-a-calma-após-dias-de-trabalho-agitados---mobile.jpg

Como manter a calma após dias de trabalho agitados

Ainda que vivemos conectados em todos os momentos do dia, merecemos algumas horas de descanso. Mesmo longe do espaço físico, a internet e os smartphones acabam mantendo muita gente conectada ao trabalho 24 horas por dia. Para evitar que isso se transforme em um problema, é fundamental saber separar os 2 universos e buscar equilíbrio. Até mesmo depois de um dia agitado no trabalho, é fundamental saber como manter a calma e não deixar que isso afete a sua vida pessoal. Para ter mais tranquilidade e qualidade de vida, confira algumas dicas muito úteis para o seu dia a dia:

Cozinhe um bom jantar

Teve um dia agitado e complicado no trabalho? Não sabe como manter a calma? Então vá direto para a cozinha.

Ao chegar em casa, ligue uma música, separe alguns ingredientes e coloque toda a sua atenção em preparar um delicioso jantar. Seguir uma receita, separar e cortar os alimentos, vão ajudar você a tirar o foco da agitação do trabalho e trazer mais calma. Cozinhar, além de uma terapia, faz com que você se alimente bem melhor, garantindo mais saúde.

Capriche no banho

Um banho quente ajuda a diminuir a tensão e relaxar. Uma boa ducha vai fazer com que você desacelere e deixe o estresse ir embora. Esfregue bem o corpo ou realize uma esfoliação leve, com ingredientes naturais. Mel com açúcar, por exemplo, deixa a pele mais lisa e bem hidratada. A esfoliação potencializa a ação do banho e faz com que você se sinta muito mais confortável com essa forma de massagem. Uma dica importante: ela deve ser feita de uma a duas vezes por semana.

Oacute;leos essenciais

Os aromas tem uma forte influência sobre como manter a calma e o bem-estar. Que tal investir em óleos essenciais relaxantes? Óleos de bergamota, manjerona e vetiver ajudam você a se reconectar e tranquilizar. São ótimos para o pós-banho.

Como manter a calma ao meditar

Inúmeros estudos vêm comprovando o poder da meditação para centrar a mente e gerar bem-estar. Que tal experimentar? Pegue seu colchonete, sente-se em uma posição confortável e inicie respirações longas e profundas. Aplicativos, vídeos do Youtube e até podcasts podem ajudar você com a meditação. Vale a pena investir tempo.

Como manter a calma? Aposte em um bom filme

Você não necessariamente precisa ir ao cinema para assistir a um bom filme. Então aproveite o conforto da sua casa, estoure uma pipoca e relaxe no sofá, deixando seu dia de trabalho agitado bem longe do roteiro.

Procure sempre deixar os problemas e a agitação do trabalho apenas para o horário de trabalho. Se possível, evite ficar checando e-mails e tarefas quando estiver em seu momento de lazer.

Agora que você sabe como manter a calma, valorize o seu bem-estar.