text.skipToContent text.skipToNavigation
beneficio-do-pilates-mobile.jpg

Quais os benefícios do Pilates

O pilates tem se tornado uma das atividades físicas mais populares do últimos tempos. Criada no princípio do século XX, ela é uma técnica que procura fortalecer o corpo em harmonia com a mente por meio de uma atividade desenvolvida individualmente para cada praticante. Conheça os benefícios do pilates:

Mais calma, respire fundo

O pilates é muito recomendado para quem tem problemas respiratórios e de estresse, pois os exercícios têm o poder de ajudar com essas questões. Com o pilates, os praticantes acabam por melhorar o controle da respiração, com os exercícios criados exatamente para isso, e por tabela melhoram o controle da ansiedade, diminuindo assim os níveis de estresse.

Menos desconforto

As sessões de pilates também são muito interessantes para quem tem problemas de coluna e dores pelo corpo. O pilates possui movimentos que permitem um fortalecimento dos músculos básicos da coluna e dos movimentos que geralmente beneficiam quem tem desconfortos frequentes com dores e má postura.

Um dos maiores benefícios do pilates: um corpo mais saudável

O pilates fortalece músculos, articulações e a respiração em dia coloca todo o sistema corporal para trabalhar em conjunto e no mesmo ritmo. Os exercícios de pilates ajudam na prática de outros esportes, pois auxiliam a alinhar músculos para que trabalhem na postura correta, aumenta a flexibilidade de articulações e toda a circulação do sangue também acontece mais fácil, quando seu corpo está em ordem.

Um treinamento completo

O pilates tem inúmeros benefícios, pois faz um trabalho completo de ajuste dos pontos sensíveis do corpo com a mente. Os exercícios com bola de pilates e faixas elásticas não são apenas exercícios de fortalecimento como na musculação, porque ajudam na melhoria da coordenação motora, prevenindo fraturas e orientando os próprios músculos a praticar corretamente seus movimentos.

O pilates é um tipo de atividade para toda a família. Nas crianças, é indicado a partir dos 4 anos e com o instrutor correto, você receberá a orientação certa para fazer com que o pilates ajude você e sua família a manterem a saúde em dia.

Depois de ficar por dentro dos benefícios do pilates e com as dicas de seu instrutor, é só pegar seus equipamentos para o exercício e ir ao parque praticar, não acha uma boa ideia?