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5 passos para uma vida fitness

Os benefícios de uma vida fitness não são segredo para ninguém. Esse estilo de vida pode aumentar a disposição para começar o dia, além de reduzir os riscos de diabetes e doenças cardiovasculares, mas nem todos sabem por onde começar.

Veja 5 passos para uma vida fitness:

1 - Procure um profissional

Antes de iniciar qualquer atividade física, como pedalar na bicicleta ergométrica, correr na esteira ou fazer mudanças bruscas na dieta, busque ajuda médica. Consultar um nutricionista é indispensável para aqueles que desejam mudar hábitos alimentares. Procure um personal para definir sua rotina de exercícios, além de um clínico geral para avaliação física. Somente esses profissionais poderão dizer qual o caminho certo e seguro a seguir para uma vida fitness.

2 - Não coma menos, coma melhor

Quando se decide levar uma vida mais saudável, a maioria das pessoas logo pensa em reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, quando, na verdade, a decisão certa é escolher o que comer de forma inteligente. Substituir frituras e alimentos industrializados ou ricos em sódio por legumes, verduras e frutas, pode ser um bom primeiro passo, por exemplo.

3 - Beba mais água

Indicada para o bom funcionamento dos órgãos e músculos do corpo, beber dois litros de água por dia também tem o poder de melhorar a aparência e textura da pele, unhas e cabelo. Por isso, procure ter uma garrafinha de água sempre por perto. A dica é deixar uma na mesa do trabalho e outra na bolsa para beber durante o dia todo.

4 - Reduza o sal

O sal é um dos maiores inimigos para quem sofre de doenças cardiovasculares e também é a porta para vários outros problemas de saúde. Reduzi-lo é uma tarefa bastante difícil para o paladar da maioria das pessoas, mas se o que impede você é a falta de sabor, aposte em pimentas, ervas e outras opções, como o sal rosa do Himalaia, que tem baixíssimo teor de sódio e cerca de 80 tipos de minerais em sua composição.

5 - Pratique atividades físicas

Antes de qualquer coisa, defina seus objetivos. Você quer emagrecer, tonificar ou ganhar massa muscular? Somente assim você poderá escolher qual atividade seguir: luta, dança, ginástica, corrida, ioga, etc. Se não gosta de academia, uma opção é conhecer lugares para praticar esportes ao ar livre, lembrando sempre de não exigir demais de si mesmo e respeitar o seu ritmo. Os resultados aparecerão naturalmente, desde que você mantenha uma frequência.