text.skipToContent text.skipToNavigation
Dicas-para-incentivar-seu-pai-a-ir-de-bicicleta-para-trabalhar-mobile.jpg

Dicas para incentivar seu pai a ir de bicicleta para trabalhar

A geladeira é um dos eletrodomésticos no qual não vivemos sem. E por ter uma vida útil prolongada, ela deve atender as nossas necessidades durante anos, até a próxima troca. Existem diversos tipos de geladeiras, portanto é preciso muita atenção na hora de escolher a sua.

Podemos encontrar com facilidade geladeiras muito modernas, com diversos compartimentos, sistema frost-free, design lindo, tela touch-scream que dá acesso à internet e permite até que você faça sua lista de compras ou visualize receitas. Tem ainda recursos como televisão embutida, filtros para retirar odor, botões de congelamento rápido e etc.  Não é ótimo? Os avanços tecnológicos no mercado dos eletrodomésticos tornam a vida bem mais fácil.

Mas diante de tantas opções, qual seria a geladeira ideal para sua casa?

Como escolher?

De fato, preço é um fator importante, mas não deve ser o decisivo. É preciso  pensar no investimento como um todo. O que é melhor: uma geladeira que tenha certas inovações tecnológicas que facilitem meu dia a dia ou aquela mais em conta? Portanto, antes de fechar negócio, responda às seguintes perguntas: qual o espaço da minha cozinha? Quantos pessoas moram comigo?  Preciso de um freezer grande ou pequeno?  Que recursos são realmente imprescindíveis para mim nesse momento? Respondido o questionário, você verá que a escolha será menos árdua. A seguir, veja os cincos tipos de geladeiras no mercado e escolha o seu.

Geladeira com uma porta

Excelente para cozinhas pequenas ou para quem mora sozinho. Apesar do espaço interno ser pequeno, é o suficiente para quem mora sozinho ou para casais que não conservam tantas coisas no freezer e buscam geladeiras mais básicas e compactas. A maioria dos modelos de um porta não tem o avançado sistema frost-free, que nunca precisa descongelar o freezer.

Geladeira duplex

Esse modelo possui duas portas, sendo o freezer na parte superior e o refrigerador na inferior. As mais práticas e modernas são as frost-free, porém elas gastam mais energia. Há diversos modelos, com tamanhos diferentes,  freezers grandes e pequenos, mais ou menos compartimentos ou recursos tecnológicos. Enfim não vai faltar opção!

Geladeira inverse

Se você utiliza mais a geladeira do que o freezer, a inverse pode ser um modelo bacana para a sua casa. O design é incrível e mais confortável para quem usa mais o refrigerador, já que ele fica na parte de cima, enquanto o freezer, embaixo. Assim não é preciso ficar abaixando toda hora para pegar as coisas na geladeira.Detalhes que fazem muita diferença no dia a dia!

Geladeira side by side

Se você tem uma cozinha espaçosa, uma família grande e necessita de mais espaço para congelar os alimentos, sem dúvida a side by side atenderá suas necessidades. Ela tem duas portas, uma para geladeira e a outra, para o freezer. Ou seja, o espaço para armazenamento de ambos é igual. Em sua maioria, possui dispenser para água e recursos modernos que vão além do frost-free, como painel externo touch scream, entre outros.

Geladeira french door

Esse é um dos tipos de geladeira mais cobiçados no momento.  Tem um pouquinho da Side by Side e da Inverse. O refrigerador, de duas portas, fica na parte superior, e o freezer na parte inferior. Ela tem um ótimo espaço para manter tudo bem organizado e acessível. O destaque também vai para o design inovador, que deixa sua cozinha muito mais moderna e bonita!