text.skipToContent text.skipToNavigation
m_coller_01.jpg

Cooler: como manter sua bebida sempre gelada

Nas festas, churrascos ou nos acampamentos, manter as bebidas geladas pode ser complicado. Dependendo do tamanho do evento, a geladeira não dá conta e abrir a porta o tempo todo, além de não gelar nada direito, gasta muita energia. Para não gastar tanto e conservar a temperatura ideal do que for servir, é legal ter um cooler para bebida.

 

Na hora de escolher o seu, é importante saber que existem vários formatos e modelos. Eles podem ser redondos e largos, retangulares, quadrados, elétricos (como se fossem mini geladeiras) e ter estampas e cores muito variadas.

 

Tamanho do cooler

 

Para começar a escolher o seu cooler, é legal saber a quantidade de latinhas (ou até mesmo garrafas) que cabem nele. Tudo porque alguns modelos foram feitos para caberem até 80 latinhas, por exemplo. Essa informação é bem fácil de ser achada, pois está na ficha técnica do produto. Se você está pensando em gelar mais rapidamente sua bebida, colocar um pouco de gelo é recomendado. Vale lembrar que o que está escrito em capacidade na ficha técnica não conta o espaço para o gelo.

 

Modelos de cooler para bebidas

 

Em poliuretano

 

Quadrados, redondos, altos, baixos, pequenos ou grandes. Geralmente os coolers são revestidos em poliuretano, justamente para conservar a temperatura mais fria. Esse material deixa o seu cooler bem mais leve quando está vazio. Além disso, muitos modelos de variados tamanhos possuem rodinhas ou alças, o que facilita o transporte deles mesmo se estiverem cheios.

 

Muitos também têm a tampa transparente para ficar mais prática a reposição da bebida e também de gelo. Os coolers de poliuretano conservam a bebida gelada por mais tempo se você colocar bastante gelo junto com as latinhas ou garrafas. O ideal é colocar uma camada de gelo, as bebidas e mais gelo em cima e entre as bebidas.

 

Tipo maleta

 

O cooler tipo maleta é bem parecido com as bolsas térmicas. Ele é bem pequeno e cabem poucas bebidas, justamente para que seja fácil de carregar apenas por uma alça. É feito de PVC e o ideal é que as bebidas sejam colocadas dentro dele já geladas.

 

Ele não gela sua bebida, apenas conserva a temperatura. Também não é indicado colocar gelo dentro dele.

 

Elétricos e recarregáveis

O cooler elétrico pode tanto ser ligado na tomada como ter um cabo para ser recarregado no acendedor do carro, por exemplo. Ele funciona como uma mini geladeira. Como é elétrico, não precisa colocar gelo dentro.

 

Nesse modelo, também é legal colocar as latinhas já geladas, mas se não der, não tem problema. Os recarregáveis funcionam com uma bateria e gelam a bebida.

 

Alguns modelos maiores de cooler elétrico foram feitos para gelar vinhos. Eles geralmente ficam instalados em um lugar fixo, pois são maiores e mais difíceis de transportar. Basta escolher o que for melhor para você e deixar seu evento acontecer com diversão.