text.skipToContent text.skipToNavigation
Melhor-fralda-saiba-como-escolher-mobile.jpg

Melhor fralda: saiba como escolher

Você está para ter um bebê, deseja convidar os amigos para um chá de fraldas ou apenas quer começar a fazer o enxoval, mas não sabe por onde começar? Essa e muitas outras dúvidas são comuns aos papais e mamães de primeira viagem. Vamos ajudar você a entender as opções de fraldas disponíveis, pois assim você poderá fazer a escolha da melhor fralda para o seu filho.

Existe uma variedade enorme de fraldas à disposição no mercado, o que ajuda muito para que esse item fundamental acompanhe o crescimento do bebê. Mas, para quem está iniciando nesse universo, pode ser um tanto difícil decidir pelo tipo e tamanho de fralda mais adequado para a criança em cada fase. Acompanhe todas as dicas!

Para os recém-nascidos, existem fraldas especiais que, além de bem pequenas e fáceis de se ajustar a corpinhos menores, têm cuidado especial com a pele super delicada dos pequenos. Elas podem ou não apresentar recursos como indicador de umidade, que mostra que a fralda precisa ser trocada; corte na altura do umbigo, para evitar o contato do umbigo dos pequenos com o material da fralda; cintura elástica, para garantir mais conforto ao neném; e barreiras antivazamento. As que têm esses recursos especiais geralmente são chamadas de RN e indicadas para os 3 primeiros meses de vida.

Como os bebês crescem bastante rápido, muitos pais preferem pedir aos amigos que levem fraldas tamanho M ou G no chá de fraldas, uma vez que esses tamanhos são usados pela criança por bastante tempo. Hoje há, ainda, fraldas especialmente desenvolvidas para meninos e meninas. Nesse caso, a absorção é desenvolvida para acontecer na área central, no caso das meninas, e na área frontal, para os meninos.

A quantidade de fraldas em cada pacote varia de acordo com o tamanho. Quanto menor, mais fraldas vêm em um mesmo pacote. Por exemplo, um pacote de fraldas tamanho P, para bebês de até 8 kg, pode contar com 50 fraldas, enquanto um pacote de fraldas G pode vir com cerca de 8 fraldas a menos. A dica aqui é fazer uma continha rápida e descobrir quanto é o valor por tira.

Fraldas para vestir

Quando o seu bebê crescer um pouco e começar a curtir todas as brincadeiras típicas de quem está começando a andar, você poderá experimentar as fraldas conhecidas como roupinha que vestem como cuecas e calcinhas. Se o foco é praticidade, ela é considerada a melhor fralda por muitos papais e mamães, pois não exigem o processo de colocação da fralda como as tradicionais e proporcionam conforto para os pequenos. Elas também são muito indicadas quando a ideia é deixar o bebê à vontade e bem fresquinho, vestindo apenas a fralda.