text.skipToContent text.skipToNavigation
tecnologia_para_criancas_mobile.jpg

Tecnologia para crianças: dicas para brincar com os filhos

Seja um evento que acabou desmarcado, seja uma chuva torrencial que não permitiu que você fosse passear com seus filhos para se divertir e brincar, rapidamente o tédio se espalha por todos. Mas, com as nossas dicas de tecnologia para crianças para brincar com seus filhos em casa, o tempo vai passar voando.

1. Videogames

Sim, videogames podem ser extremamente solitários, mas se você escolher o jogo certo é diversão para a família inteira. Principalmente se o seu videogame contar com sensor de movimento. Aí é só escolher um jogo bem agitado e se preparar para suar diante da TV. E nesse segmento de jogos, com comando por movimento, você vai encontrar de tudo: dança, aventura, esportes. Encontre o que mais combina com o estilo da sua família e se jogue.

2. Câmera quente

Essa é uma adaptação do batata quente e é uma forma de inserir o celular na brincadeira de um jeito não tradicional. Ligue a câmera do celular e programe o timer. O objetivo aqui é não deixar a câmera tirar foto na sua mão. Além de simples, você ainda acaba com fotos super divertidas de quem não conseguiu se livrar da batata quente a tempo.

3. Aplicativos em smartphones e tablets

Existem tantos jogos interessantes e educativos para as crianças hoje em dia que vale a pena dar uma olhada nas nossas sugestões de como utilizar a tecnologia contra o tédio infantil.

- Zig Zag Zaa: O aplicativo conta com diversas atividades que envolvem crianças e adultos, sempre de forma educativa, utilizando desenhos, cores e movimentos, estimulando a criatividade e a coordenação motora.

- Where is my water: Um jacaré sentado no banheiro esperando a água chegar. Parece simples, mas o engenhoso é que você tem que fazer a água chegar até ele, movimentando manivelas, canos e criando uma rede de água até a banheira.

- Youtube Kids: Esse aplicativo é uma versão para os pequenos, com conteúdo voltado para eles e dividido em 4 sessões: música, programas, aprendizado e exploração.