text.skipToContent text.skipToNavigation
m_brinquedo_img_01.jpg

Ideias de como organizar brinquedos

Na hora de organizar a casa, alternativas para guardar os brinquedos dos pequenos são sempre bem-vindas. Quando a criança atinge certa idade, ela ganha mais autonomia e acaba espalhando os brinquedos por vários lugares ao longo do dia. Como são objetos usados quase que diariamente, o ideal é encontrar uma maneira de como organizar brinquedos de forma prática. Veja algumas ideias:

Caixas e prateleiras

Uma boa dica para quartos pequenos e otimização de espaços dentro de casa é usar caixas de plástico, pois podem ser facilmente “escondidas” embaixo da cama, por exemplo. Se preferir deixá-las à vista, você pode personalizá-las com tecidos ou adesivos que combinem com a decoração do quarto da criança. Outra opção bastante prática para organização e economia de espaço é instalar prateleiras nas paredes para acomodar livros, bonecas, bichos de pelúcia, carrinhos ou alguma decoração para deixar o quartinho ainda mais bonito.

Sapateiras

Como o nome já sugere, sapateiras são excelentes para organizar sapatos, mas também podem ser uma mão na roda para separar bonecos, lápis, bolinhas de gude e outros brinquedos menores. Existem opções que podem ser penduradas dentro dos armários ou atrás da porta. É uma maneira bem prática e funcional de melhorar a bagunça dos pequenos!

Cestos e baús

Cestos e baús são indicados para brinquedos de volume maior, como caminhões, pelúcias grandes e jogos de tabuleiro. Essa também é uma opção que pode facilmente ser customizada com os personagens favoritos da criança, dando um ar mais divertido e até mesmo incentivando a organização. Além disso, guardar os brinquedos em cestos ou baús evita que eles acumulem pó, deixando o ambiente mais fácil de limpar depois.

Nichos

A instalação de nichos, também conhecidos como prateleiras em cubos, pode ser uma alternativa moderna e bastante prática para organizar os brinquedos que você gostaria de deixar expostos para complementar a decoração do quarto da criança.