text.skipToContent text.skipToNavigation
m_template_img_01.jpg

Inspire-se: decoração para quarto de bebê

Durante a gestação, os pais planejam com amor e carinho cada assunto relacionado à chegada do novo membro da família. Fazem o enxoval com roupinhas e brinquedos, acertam os detalhes do parto e pesquisam a decoração para o quarto do bebê.

 

Aquele pequeno ser humano que ficou durante nove meses em um ambiente tão quentinho e confortável que é o útero da mãe, quando vem ao mundo, precisa ter um cantinho lindo e aconchegante para passar os primeiros anos de vida.

 

Você que vai ser mamãe ou papai em breve, já decidiu como será o quarto do seu pequeno? Se ainda não, separamos algumas decorações para você se inspirar.

 

Tipos de decoração para quarto de bebê

 

Para quem gosta de uma decoração mais tradicional, opte por madeiras ou móveis laqueados de branco e papéis de parede com cores neutras.

 

O branco, por ser uma cor neutra, é clássico e elegante e pode ser usado tanto para o quarto de meninos como de meninas. É uma boa alternativa também para gêmeos dos dois sexos.

 

Se você gosta de uma decoração mais alternativa e mais clean, opte pelo “faça você mesmo” e use a criatividade.

 

Usar os próprios brinquedos  como decoração também é uma alternativa fácil e barata para deixar o quarto decorado e com a carinha do bebê. Você pode deixar pelúcias e bonecas espalhadas pelo quarto, ou colocar em prateleiras, assim como carrinhos e caminhões.

 

Outra opção é abusar das cores. Um quarto colorido deixa o ambiente mais alegre e descontraído. Você pode, inclusive, colocar papéis de parede com os personagens favoritos das crianças, pois isso vai fazer com que elas fiquem cada vez mais adaptadas ao quartinho.

 

Agora que você já tem algumas inspirações para a decoração para o quarto do bebê, já pode planejar outros detalhes sobre a chegada do pequeno.