text.skipToContent text.skipToNavigation
Quais-são-os-tipos-de-berço---mobile.jpg

Quais são os tipos de berço?

Assim que se recebe a notícia da chegada de um novo membro à família, os pais do novo bebê já começam os preparativos da casa e do novo quarto, e o principal móvel para o novo ambiente é o berço. Como existem vários tipos de berço disponíveis no mercado, decidimos apresentá-los para que você possa escolher a melhor alternativa.

Berço clássico

Geralmente produzido em madeira, o berço clássico abriga um colchão e grades para manter o bebê seguro durante o sono.

Berço com rodinhas

Semelhante ao berço clássico, o berço com rodinhas facilita por sua mobilidade tanto dentro do quarto da criança quanto pela casa. Ele também facilita a limpeza dos ambientes em que ele estiver e é muito útil para casas de quartos pequenos.

Berço portátil

O berço portátil, muitas vezes também chamado de moisés, é um mobiliário que pode ser levado para qualquer local e montado onde for preciso. O berço portátil é muito útil para famílias que viajam bastante ou que fazem visitas frequentes à casa de familiares. É comum possuir o berço portátil como uma segunda opção ao berço tradicional, podendo usá-lo também como cercadinho para as crianças brincarem.

Berço que vira cama

Esse berço que vem conquistando cada vez mais espaço na casa das famílias é um móvel que pode ser usado por longos anos pelas crianças, pois permite que o berço se torne uma cama de tamanho infantil. Ele ajuda a família a economizar dinheiro desde a compra do berço e, quando for preciso trocar a cama da criança, não precisará ser comprado um novo móvel.

A escolha do berço é um momento muito importante, pois é ali que o bebê se acomodará nos primeiros anos de vida e deverá ser mantido seguro. Avalie bastante as opções e faça boas compras!