text.skipToContent text.skipToNavigation
m_berco_01.jpg

Dicas para escolher o melhor berço desmontável

Leves, fáceis de mover e compactos quando fechados, o berço portátil é o modelo de berço mais prático de todos. Mas, com uma infinidade de opções no mercado, como saber qual o melhor berço desmontável para você? A resposta para essa pergunta vai depender muito do uso que você fará desse item.

Por exemplo, se você resolveu substituir o tradicional berço de madeira pelo portátil, os modelos mais completos costumam oferecer mais conforto para o dia a dia. Mas se você pretende usá-lo apenas em viagens, os mais simples oferecem muita praticidade e vantagens. Assim, para ter certeza de que fez a escolha certa, conheça todos os recursos e descubra qual o melhor desmontável para você e seu bebê.

Berços portáteis mais completos

O berço portátil mais completo é o modelo mais indicado para substituir o berço de madeira, já que oferece mais conforto para o bebê.

Ele possui regulagem de altura, que é uma base acolchoada para acoplar ao berço e deixar os recém-nascidos em uma posição mais alta. Assim não é preciso ficar se agachando na hora de colocá-los no berço com cuidado.

Rodinhas, capota regulável, mosquiteiro e barra de brinquedos são outros acessórios que não podem faltar nesse modelo de berço. Outra vantagem é que o porta-objetos costuma ser maior, com vários compartimentos para guardar as coisinhas do bebê.

Um recurso bastante comum é o trocador. Ele é ideal para quem tem pouco espaço em casa e prefere investir em peças com mais de uma função. Além disso, pode quebrar um super galho em viagens!

Berços portáteis básicos

Para quem viaja muito, os modelos básicos oferecem várias vantagens. Eles não possuem a maioria dos recursos citados acima, por isso são mais leves, compactos e fáceis de carregar para lá e para cá.

Além disso, eles também costumam ser mais simples de montar e desmontar, alguns minutinhos e já está tudo pronto! O que vale aqui é a regra do “menos é mais”. Por isso, se você procura esse tipo de praticidade, essa pode ser a escolha perfeita.

Esse modelo de berço também é indicado para quem já tem um berço de madeira e quer outro que seja mais fácil de mover pela casa, para deixar no seu quarto, na casa da mãe, na casa de praia, etc.