text.skipToContent text.skipToNavigation
Útil-babá-eletrônica,-como-funciona---mobile.jpg

Útil: babá eletrônica, como funciona

Com papais e mamães cada vez mais cheios de coisas para fazer, as babás eletrônicas trazem um pouco de tranquilidade, com sonos mais tranquilos e afazeres mas relaxados, pois contam com o monitoramento constante do equipamento. Claro, nada substitui o carinho e cuidado dos pais, mas é possível contar com o auxílio das babás eletrônicas que trazem a cada nova geração maiores recursos no monitoramento à distância das crianças. Encontre aqui detalhes como modelos de babá eletrônica, como funciona alguns deles e quais os recursos disponíveis.

Conheça a babá eletrônica, como funciona e o que oferece

Uma babá eletrônica nada mais é do que um sistema de vigilância à distância de crianças ou adultos que necessitam de cuidados. Basicamente o que elas oferecem é áudio (com ou sem vídeo) em tempo real do que acontece com quem está do outro lado da babá. Cada um recebe um comunicador. O adulto responsável fica com um aparelho e o outro fica no cômodo onde está a criança (ou adulto) que será monitorada. Todo som emitido por quem está sendo monitorado pode ser ouvido por aquele que está com o outro aparelho, mesmo estando à distância.

Modelos existentes

Todas as babás eletrônicas possuem presilhas para que possam ser fixadas no cinto do adulto que vai usá-la. Alguns modelos presentes no mercado permitem aos pais falar com o filho à distância, na maioria delas, só é possível ver e/ou ouvir. As mais avançadas possuem câmera com luz noturna, tela de LCD e conexão digital wireless, outras têm sensor de movimento e até sensor de temperatura. Muitas possibilitam pendurá-las na parede e outras ainda têm presilhas para o berço do bebê. A conexão com a internet permite o monitoramento mesmo estando a longas distâncias.

Um recurso interessante é o VOX. Ele mantém o monitor da babá eletrônica em standby até que seja identificado algum ruído, fazendo com que você receba alertas e notificações de áudio. Esse recurso ajuda a economizar a bateria do aparelho e permite que você consiga descansar melhor na hora do sono.

Sofisticação, beleza ou praticidade

É possível encontrar a babá eletrônica mais adequada para as suas necessidades. Se você quer, além de praticidade, algo que combine com a decoração do quarto da criança, existem modelos nos tons rosa e azul. Para quem deseja ver e ouvir o que acontece no quarto ao lado, existem modelos com telas coloridas e de alta definição e, para quem quer algo mais simples e de preço mais acessível, os modelos estilo walkie-talkie (apenas com áudio) atendem às necessidades a um custo baixo.

Agora que você já está por dentro das vantagens de uma babá eletrônica, como funciona e como escolher, chegou a hora de curtir essa tranquilidade.