text.skipToContent text.skipToNavigation
m_baba_01.jpg

Como escolher a melhor babá eletrônica para o seu bebê

A melhor babá eletrônica é aquela que irá garantir a segurança do seu filho e também a sua tranquilidade, certo? Afinal, a hora que seu filho está dormindo é também o momento que você pode descansar ou fazer as suas coisas.

Para acertar na escolha, é importante entender que a melhor babá eletrônica para uma pessoa pode não ser a mesma para outra. Isso acontece porque a escolha do modelo ideal vai depender de vários fatores, como suas necessidades, rotina e até o espaço da sua casa. Sendo assim, veja algumas dicas para você acertar na hora da compra:

Babá eletrônica de áudio

A babá eletrônica de áudio é a mais simples, mas para quem se contenta em apenas escutar o que está acontecendo no quarto do bebê, ela dá conta do recado muito bem. Há diversos tipos, desde os modelos mais básicos até os com recursos extras, por isso a escolha vai depender do que você procura.

Babá eletrônica com câmera

Se você precisa saber tudo o que acontece no quarto do bebê para se tranquilizar, a melhor babá eletrônica é a com câmera. Com ela, você consegue ver a posição do seu filho, se ele está coberto, de olhos fechados, etc.

A câmera também é excelente porque muitas vezes o bebê faz barulhinhos enquanto dorme e com a imagem dá para ter certeza se ele está acordado ou não. Na prática, isso significa que você economizará várias idas ao quarto do bebê. E, não se preocupe, a maioria dos aparelhos possui visão noturna (luz infravermelha) que permite que você veja tudo, mesmo com a luz do quarto apagada.

Analógica ou Digital?

A babá eletrônica pode funcionar com frequência digital ou analógica. A diferença é que as analógicas podem sofrer mais interferência de outros eletrônicos, até mesmo os dos seus vizinhos. Por isso, se você mora em apartamento, os modelos digitais são os mais recomendados.

Além disso, na babá eletrônica digital não é preciso sintonizar os canais como na analógica, isso é feito de forma automática, basta ligar o aparelho e ele já funcionará.

Alcance

Hoje em dia, há modelos que atingem, em média, de 100 a 300 metros de alcance. Mas vale alertar que alguns fatores podem diminuir esse alcance, como a quantidade de paredes e aparelhos que causam interferências em sua casa. Por isso, os fabricantes explicam que o valor máximo do alcance é valido para ambientes abertos.

Principais recursos

Intercom, Talk ou monitor com microfone

É possível, com essa função, se comunicar com o quarto do bebê por um microfone no monitor. Isso é ótimo para acalmar seu filho enquanto você não chega ao quarto ou para falar com outras pessoas que estejam ali.

VOX

O VOX funciona assim: a babá eletrônica fica muda, sem transmitir som e imagem até que haja algum barulho no quarto do bebê. Muitos pais usam essa função na hora de dormir, pois o quarto fica sem o barulho e a luminosidade do aparelho.

Recursos extras

Existem, ainda, babás eletrônicas que vêm com luzes, medidor de temperatura do quarto, mais de uma câmera, etc. Por isso, a escolha da melhor babá eletrônica vai depender do que você acha importante para estar sempre juntinho do seu bebê mesmo de longe.