text.skipToContent text.skipToNavigation
m_torra_01.jpg

Torrada perfeita: escolha a melhor torradeira

Começar o dia com aquele cheirinho de café e torrada quentinha é uma coisa que não tem igual, não é mesmo? Para deixar essa experiência muito mais gostosa, muita gente pensa em comprar uma torradeira para colocar na mesa do café da manhã.

E se você é uma dessas pessoas, precisa saber direitinho qual é o modelo que mais lhe agrada. Por conta disso, é interessante conhecer os recursos de cada uma das torradeiras, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Portanto, é preciso prestar atenção em alguns pontos importantes e definir direitinho qual é a ideal para o seu dia a dia. Prepare-se para escolher a melhor torradeira para você!

Tipos de torradeira

Para começar, você precisa entender que existem dois tipos de torradeira: as tradicionais e as de bancada. As primeiras são aquelas mais comuns, que as torradas pulam quando estão prontas, sabe? Esses modelos também permitem apenas o preparo de uma ou duas torradas ao mesmo tempo. Já as de bancada são mais práticas, pois é possível preparar para várias pessoas, além de ter multitarefas. Elas são aquelas que parecem um forninho.

Função automática

Algumas torradeiras possuem desligamento automático. Por isso, fique de olho se aquela que interessa a você tem ou não essa função, pois imagine a sua torrada queimar se você por acaso se esquecer de tirar? Portanto, prefira as torradeiras com desligamento automático.

Manutenção e limpeza

Procure saber se a torradeira que você está procurando tem bandeja retrátil, pois isso ajuda muito na hora da limpeza. Geralmente caem algumas migalhas das torradas e se a torradeira não tiver esse compartimento, dificultará bastante a manutenção.

Diferenciais

Existem algumas torradeiras com diferenciais que você pode gostar. Por exemplo: o tamanho do local para pães, ou seja, você pode colocar fatias de diferentes tamanhos. Existem aquelas também em que é possível fazer a tostagem do jeitinho que você quiser, mais branquinhas ou moreninhas. Por fim, se você for daquelas pessoas que também adora um design moderno, pode optar por diferentes cores, dependendo do modelo.