text.skipToContent text.skipToNavigation
m_sanduiche_img_01.jpg

Faça um lanche rápido com a melhor sanduicheira

Que tal um sanduíche quentinho, crocante por fora e derretido por dentro? Parece uma pedida gourmet, mas basta ter uma sanduicheira para conseguir preparar um.  A sanduicheira é um item essencial para aqueles que precisam fazer um lanche rápido, prático e delicioso, sem sair de casa.

Hoje existem diversos tipos de sanduicheiras, desde a mais simples até a mais completa. Criamos um guia para ajudar você a escolher a melhor sanduicheira de acordo com a sua necessidade.

Começando com a mais simples, temos a sanduicheira de ferro, que é aquela mais antiga usada para esquentar seu sanduíche em cima do fogo. Essa é a menos prática, pois requer muita atenção para não se queimar e nem queimar o sanduíche. Além disso, só é possível fazer um sanduíche por vez.

Sanduicheiras Elétricas

Agora, quando o assunto são as sanduicheiras elétricas, a mais tradicional é aquela que faz um sanduíche prensado. Com ela, é possível fazer até dois sanduíches ao mesmo tempo, dependendo do tamanho. Alguns modelos até permitem fazer outras coisas, como waffles e crepes. A vantagem dessas é que requer muito menos atenção do que a sanduicheira de ferro, pois a maioria tem uma luz de led que avisa quando o sanduíche está pronto.

Já a sanduicheira grill, além de permitir fazer sanduíches prensados, oferece a opção de preparar outros alimentos, como peixes e carnes. Essa sanduicheira tem um grill com chapa ondulada, fazendo com que a gordura desses alimentos não acumule na chapa e escorra para um compartimento lateral que permite que ela seja descartada. Assim, se você não quiser fazer um sanduíche, poderá preparar um delicioso frango grelhado, por exemplo, de forma prática e saudável.

Essas sanduicheiras elétricas têm uma grande vantagem em relação à limpeza, pois suas chapas são antiaderentes, impedindo que alimentos grudem no aparelho. Caso algum alimento fique grudado na superfície, a prática recomendada para limpeza é de não raspar as crostas com garfos ou facas, pois pode danificar o antiaderente.