text.skipToContent text.skipToNavigation
m_arroz_img_01.jpg

Qual a melhor panela de arroz para você?

Se você não tem muito tempo para se dedicar à cozinha ou não leva muito jeito para a culinária, vale a pena investir em uma panela de arroz. Além de garantir, todos os dias, um arroz do jeitinho que você gosta, dá até para cozinhar outras coisas e adiantar o preparo das refeições. Um alívio e tanto para quem costuma usar o conjunto de panelas comum para fazer a iguaria. E qual é a melhor panela de arroz? 

A panela de arroz funciona de um jeito muito simples: você coloca a quantidade certa de água (geralmente 1 xícara de arroz para 2 de água), clica no botão “cozinhar” e quando o arroz estiver pronto, a panela avisa ou desliga sozinha. Algumas ainda entram na função “aquecer” para manter o arroz quentinho sem queimar. Muito melhor do que ficar de olho no fogão o tempo todo, né?

Funções

Uma coisa que pouca gente sabe é que muitos modelos acompanham uma bandeja para cozinhar legumes e verduras no vapor ao mesmo tempo em que prepara o arroz. Assim, dá para agilizar o preparo das refeições e ainda cozinhar de forma saudável, já que o vapor preserva os nutrientes dos alimentos. Se você tem uma rotina corrida, pode ser a melhor panela de arroz.

Além de legumes e verduras, é possível cozinhar risoto e até sopa em algumas panelas. Como muitas possuem a função “aquecer,” podem ser ideal para manter a comida quentinha até o momento de ir para a mesa. Alguns modelos mais completos acompanham menus com funções extras, como arroz integral, refogar, cozinhar a vapor, etc.

Tamanho

Para escolher o tamanho ideal, é só olhar na ficha técnica a quantidade de xícaras que cabe em cada panela e ver o que mais se encaixa com a rotina da sua casa. Há diversos tamanhos com capacidades de 3, 4, 6 e até 10 xícaras de arroz.

Limpeza

Uma dica para que sua panela de arroz dure muitos anos é mantê-la sempre limpa, por isso invista em recursos que facilitem a limpeza, como itens removíveis e revestimento antiaderente. Com todas essas dicas, ficou mais fácil descobrir qual a melhor panela de arroz para você?