text.skipToContent text.skipToNavigation
Aprenda-como-comprar-mixer_MOBILE.jpg

Aprenda como comprar mixer

Se a cozinha é o canto mais agitado e cheio de ação da casa, uma boa dica é ter um mixer sempre por perto. O eletrodoméstico é como uma versão mais ágil e leve do liquidificador e ajuda na hora de picar, triturar e moer diversos tipos de ingredientes. Fique de olho nas dicas sobre como comprar mixer e boas receitas!

Uma das maiores vantagens de se ter um mixer em casa é a versatilidade dele. O mixer ajuda no preparo de cremes, caldos, sopas, vitaminas e muitas outras receitas. E não é só para finalizar, não. Ele pode ser útil também no preparo de receitas mais complexas que vão precisar que você pique ou triture ingredientes. Ou seja, precisou, o mixer estará sempre ali, já ligado na tomada e, literalmente, cabendo na sua mão.

O que você deve levar em conta na hora de comprar mixer?

Se você está começando a querer comprar mixer, um dos primeiros itens a se levar em conta é a potência do aparelho. Só para você entender, potência é a força que o motor do aparelho tem. Isso não só vai facilitar o trabalho, como vai aumentar a vida útil do aparelho. Quanto maior a potência, mais rápido você conclui a sua tarefa.

Para dar uma ideia geral, existem modelos com potência de 100 W, 200 W, 300 W e 400 W. Um detalhe importante: quanto maior a potência, mais versátil será o aparelho.

Fique de olho também nos acessórios do seu mixer

Dependendo do uso que você pretende dar ao seu mixer, vai achar interessante ter por perto acessórios como suporte para parede, um ou mais copos com medidores para fazer as misturas e até mesmo pás para fazer a função de uma batedeira.

Misturadores e tipos de modelos na hora de comprar mixer

Uma boa dica é considerar a compra de um mixer de aço inox. Eles são ótimos, pois podem ser usados na panela, em misturas quentes sem sofrerem danos. Além disso, não mancham e são mais resistentes.

Se você busca praticidade, fique de olho nos mixers sem fio. Você pode levá-los ao fogão ou qualquer outro lugar, com muito mais mobilidade. Vale a dica: eles precisam carregar de vez em quando.

Mixer é mais praticidade para sua cozinha

Depois que um mixer entra na cozinha, ela fica mais prática para todo mundo. Até porque o mixer é indicado para diversos perfis de uso. Mamães e papais de bebês pequenos, por exemplo, adoram. É que ele é bastante útil na hora de preparar a papinha de legumes ou de frutas. Cozinhou, misturou, tá pronta.

Para quem está firme na academia, é perfeito na hora de preparar os shakes de proteína (e outros, claro) que a turma consome antes das suas séries. Mesma coisa para os chefs - profissionais ou não -, que precisam de uma ajuda extra na hora de preparar suas receitas. Cremes e molhos em segundos? É com ele mesmo. E, por ser mais leve e prático, acaba economizando tempo e energia elétrica, já que substitui eletrodomésticos como processadores e liquidificadores. 

Agora, é escolher seu mixer e preparar suas receitas com mais agilidade!