text.skipToContent text.skipToNavigation
m_multi_img_01.jpg

Como escolher o melhor liquidificador para você?

Com tantas opções no mercado, é importante saber as suas necessidades na hora de escolher o melhor liquidificador para você.

Antes de qualquer coisa, você precisa se perguntar qual finalidade dará para o seu novo liquidificador. Pense nos tipos de alimentos e bebidas que você costuma ou deseja preparar. A frequência de uso também é fundamental para descobrir qual é o melhor liquidificador para a sua casa. Feito isso, é hora de conhecer algumas características.

Potência

Geralmente, a potência da maioria dos liquidificadores fica entre 350 e 2.000 watts, mas 500, 600 watts já são suficientes para as misturas simples. A potência tem ligação direta com a velocidade, preço e capacidade de processamento do equipamento, mas nem sempre significa melhor qualidade. Para encontrar o melhor liquidificador para você, não se esqueça de também levar os itens abaixo em consideração.

Lâmina

Alguns modelos têm as lâminas fixas no fundo do jarro, o que faz com que seja mais estável na hora de bater. Mas lâminas removíveis são mais fáceis de limpar e de trocar, se for preciso. Caso você pretenda bater misturas mais densas, como massa de torta, considere a segunda opção, assim você consegue remover qualquer resíduo que fique na lâmina.

 

Controles e funções

 

Existem liquidificadores com 2, 3 e até mesmo 5 velocidades. Para tarefas básicas de mistura, os modelos com velocidade baixa e alta são suficientes. Dependendo de suas necessidades, existem aparelhos com ciclos pré-programados que se ajustam à velocidade de acordo com o tipo de alimento que você quer preparar - massas, molhos e milkshakes são algumas opções.

Frasco

Basicamente, existem 3 tipos de frasco: os de vidro, os de plástico e os de inox.
Os de vidro são mais resistentes e fáceis de limpar, mas são bem mais pesados. Os de plástico são mais leves e oferecem mais opções de modelo. Os de inox geralmente são indicados para uso industrial, pois são mais resistentes e maiores. Se esse é o seu caso, esses podem ser uma boa opção.

Usabilidade

Marcas de medição no jarro facilitam o uso, principalmente na hora de preparar suas receitas. Se você pretende fazer vitaminas pela manhã, dê uma olhada nos equipamentos silenciosos, que são ótimos para não acordar outras pessoas da casa. Por último, mas não menos importante, considere também a opção “autolimpeza” para poupar tempo na hora de organizar e guardar o equipamento de volta no armário.