text.skipToContent text.skipToNavigation
m_churrasqueira_img_01.jpg

Saiba preparar receitas grill para uma alimentação saudável

Se você está buscando praticidade na hora de preparar seus pratos ou apenas uma opção para assar suas carnes preferidas com os amigos em casa, pode bater aquela dúvida na hora de decidir se o que você precisa é um grill ou churrasqueira elétrica. Veja abaixo qual se encaixa melhor às suas necessidades.

Grill

Se você procura um aparelho prático na hora de preparar as refeições, pode ser que você precise de um grill. Com ele, é possível variar o cardápio, grelhando alimentos de forma rápida e saborosa. Durante o preparo, o aparelho também “retira” boa parte da gordura dos alimentos. O que acontece, na verdade, é que como o grill tem superfície ondulada, a gordura do alimento escorre para uma bandeja externa. Além disso, seu uso não exige óleo, o que mantém os alimentos saudáveis para o consumo.


Além das opções tradicionais, existem também os modelos de sanduicheira grill, que grelham dos dois lados ao menos tempo. Uma opção a mais para o preparo de lanches rápidos.


Churrasqueira elétrica


Quando chega o fim de semana, não tem nada melhor do que reunir os amigos para um bom churrasco, não é mesmo? Nesses momentos, uma churrasqueira elétrica pode ser a sua melhor amiga. Diferente do grill, ela não grelha. Suas potentes resistências têm a mesma função que uma churrasqueira normal e são indicadas para assar o alimento sem se preocupar com carvão ou fumaça dentro de casa. Elas são práticas e rápidas no preparo de carnes e até mesmo alguns legumes, como cebola e pimentão.


Entre as opções, você encontra desde os modelos mais compactos aos mais completos, com poucos ou muitos espetos e sistema giratório, que elimina a necessidade de virar a carne toda hora. Ou seja, deixa seus churrascos dentro de casa mais práticos do que nunca.