text.skipToContent text.skipToNavigation
sofa-pra-pets-mobile.jpg

Qual o melhor tecido para sofá em casa com PETs

Se você ama animais e gosta de tê-los em casa, sabe como pode ser complicado manter a casa limpa diante de tantos pelos, unhas grandes e afins. Por isso, na hora de escolher o seu sofá, a estrela da sala, você precisa ficar ligado e escolher qual o melhor tecido para sofá em casa com pets.

Tecido sintético x Tecido natural

Quando não se tem pets em casa, essa já uma questão na hora de escolher o melhor tecido para sofá, imagine para quem tem. Tecidos sintéticos, como o couro sintético, resistem mais a manchas, mas sofrem com as unhas afiadas de gatos, por exemplo.

Para os que buscam conforto na hora de achar o melhor tecido para o sofá em casa com pets e não tem problemas com tecidos sintéticos, o ultrasuede, que nada mais é que uma camurça sintética, tem se destacado com os donos de animais. Confortável e macio, ele resiste bem mais a manchas, não sofre com arranhões e tem muitas opções de cores.

Outros bem cotados são a sarja, o brim, o gorgorão e o náutico, que ainda vem com a tecnologia Acquablock, que, além de impermeável, é antiarranhões e um toque mais macio. Vale lembrar que esse tipo de tecido é pensado para áreas externas, por isso, atenção total à decoração da sua sala.

Soluções além do tecido

Se você já tinha o sofá e agora tem o animal, como fazer? Bem, o mercado hoje oferece algumas soluções que são bem práticas e simples. A primeira delas é a impermeabilização, ou seja, passar um produto que vai dificultar a aderência da água. Você pode fazer isso em casa ou contratar um profissional para fazer a aplicação.

Outra solução prática é colocar capas nas almofadas do seu sofá, se ele tiver essa disponibilidade. Assim, é só tirar para lavar caso ocorra um acidente mais grave.

E quando o estrago já está feito?

Se no seu caso, o dano já está feito, já houve xixi onde não devia e arranhões sem fim, não se desespere. Além da opção óbvia de trocar de sofá, você pode se valer de itens de decoração para cobrir, disfarçar e dar um toque de charme à sua sala.

Mantas são ótimas para dar aquele tapa no visual do sofá, cobrir uma mancha ou até proteger uma área do sofá que o bichinho goste de deitar. Invista também em almofadas com capas que podem ser tiradas para lavar ou trocadas, para coordenar com mantas ou outros aspectos da decoração do ambiente. Você pode ter algumas combinações de mantas + almofadas e variar o uso de acordo com a sua vontade.