text.skipToContent text.skipToNavigation
m_rack_img_01.jpg

Decoração de salas pequenas: as vantagens do rack com painel

O rack com painel é uma peça chave na decoração de salas pequenas. Lindo e super funcional, ele acomoda a TV, organiza os objetos e ainda esconde os fios de todos os aparelhos eletrônicos, deixando qualquer ambiente mais clean e charmoso.

Porém, se você tem pouco espaço em casa, é preciso ter uma atenção maior na hora de escolher os móveis, certo? Então, veja algumas dicas de como decorar uma sala pequena com rack com painel sem errar!

Mais espaço

Uma das principais vantagens do rack com painel é o melhor aproveitamento do espaço. Para isso, basta acertar no tamanho do móvel. Na decoração de salas pequenas, prefira modelos menores e de pouca profundidade, pois deixam a sala mais ampla e melhoram a circulação do ambiente.

A altura do rack também é importante. Os racks baixos ficam mais elegantes e ainda dão a sensação de ampliar o espaço. Assim, para salas pequenas, escolha um modelo baixo, pois um rack muito alto pode causar poluição visual.

 Decoração

Há muitos modelos de racks com painel, desde os retrôs aos mais modernos, por isso a escolha vai depender do seu estilo. Já em relação às cores, as claras são mais indicadas para a decoração de salas pequenas, pois dão a sensação de ampliar o espaço.  

Uma grande vantagem desse móvel é que ele esconde os fios da TV e dos outros aparelhos. Desse jeito, a sala fica mais clean e organizada, sem aquele monte de fio aparecendo.

Com a TV suspensa, ainda sobra lugar para acomodar mais coisas no móvel, como alguns aparelhos, livros e objetos decorativos. Nessa hora é importante checar se as peças maiores cabem nos nichos do modelo escolhido.

Instalando a TV

Com o painel, você pode instalar a televisão na altura ideal para quem está assistindo. A regra é que a altura seja a mesma dos olhos de quem está sentado no sofá. O momento de assistir TV fica mais confortável, sabia?

Ah e nunca se esqueça de checar na ficha técnica se o painel suporta o tamanho (número de polegadas) da sua TV, tá?

Materiais

Os materiais mais comuns do rack com painel são MDF, MDP e madeira maciça.

Para quem não sabe, o MDF e o MDP são feitos do mesmo tipo de madeira reflorestada e se diferenciam apenas na composição. Os móveis de MDP são uma opção ainda mais sustentável. Eles precisam de menos material na composição, sendo também mais leves e fáceis de carregar. Já o MDF tem a vantagem de ser mais resistente e apresentar melhor durabilidade.

Agora que você tem informações importantes sobre decoração de salas pequenas, já sabe qual rack com painel escolher?