text.skipToContent text.skipToNavigation
moveis-com-estilo-mobile.jpg

Móveis com estilo para dar um toque diferenciado em sua casa

Renovar ou inovar na decoração da sua casa pode ser um desafio. Sem saber por onde começar, você pode acabar investindo em móveis com estilo e itens de decoração que não combinam com a sua personalidade ou não se adequam bem ao ambiente.

Seguem 3 dicas que vão ajudar a dar um toque de charme para cada cômodo da sua casa.

Sala

1. Invista em um sofá de cor neutra: ele é o rei da sala e acaba se tornando o centro do ambiente, por isso escolher um sofá de uma cor neutra (preto, branco, cinza, nude e variações de tons dessas cores) é prático. A partir dele, você pode manter essa tonalidade por todo o ambiente, investir em cores mais vibrantes nos detalhes (almofadas, mantas, quadros, objetos de decoração) ou até nos outros móveis que compõem a sua sala. O importante aqui é o equilíbrio que o sofá neutro traz. E, claro, que ele seja super confortável.

2. Aparador: um aparador com um design moderno, principalmente se você investir em um modelo de cor vibrante, traz um toque de estilo e ainda é útil para armazenar itens de decoração.

3. Tapete: tapetes simples, geométricos, felpudos. Existem diversos modelos que podem integrar o estilo da decoração da sua sala e ainda trazer aquele aconchego para o ambiente.

Quarto

1. Cabeceira da cama: com a moda da cama box, as cabeceiras ficaram sumidas um tempo, mas voltaram com tudo. Ela ajuda a compor a decoração do ambiente. A grande vantagem da dupla cama box e cabeceira é a versatilidade. Se você mudar a decoração, é só trocar a cabeceira sem perder o resto. Alguns modelos oferecem até mesmo criados-mudos ou prateleiras, compondo o ambiente. As mais populares são as de madeira, que contam com uma grande diversidade de estilos, das mais clássicas, como o estilo colonial, até as despojadas e clean. Existem, ainda, modelos com estofados. Uma dica: os alérgicos devem evitar esse tipo.

2. Mesas de cabeceira: o importante aqui é unir a praticidade do móvel com as diversas possibilidades que ele apresenta para compor o estilo do seu quarto. Escolha mesas com pés palito, se quiser unir o vintage ao moderno. Invista em modelos com gavetas se você não gosta de objetos soltos e não tenha medo de inovar: use móveis adaptados como cadeiras, bancos e até gavetas aparafusadas na parede.

3. Abajur: pode parecer simples, mas o abajur ajuda a criar um clima intimista no quarto, com a sua luz indireta, por isso não deixe de investir em um. Escolha um que você possa mudar a cúpula, assim você pode trocar quando quiser, sem ter que se desfazer dele. E não esqueça de usar uma lâmpada amarela, de preferência LED por ser mais econômica, com o tom mais quente o ambiente fica mais acolhedor.

Escritório

1. Mesa: uma mesa de escritório tem que ser prática, mas pode ser também o móvel que dita o estilo do seu escritório. As de madeira costumam ser as mais escolhidas, pois contam com grande variedade de estilos e formatos, além de durarem bastante. Se você prefere um estilo mais contemporâneo, pode procurar modelos com tampo de vidro, que tem um design mais clean, sem ser tão tradicional e que ajuda a ampliar ambientes pequenos.

Mas se você quiser inovar, adquira cavaletes, um tampo de madeira (pode ser uma porta, por exemplo) e monte sua própria mesa. Independente da sua escolha, não esqueça de ter um apoio com gavetas, seja adquirindo um gaveteiro, seja escolhendo um modelo de mesa que já venha com gavetas embutidas. Elas auxiliam demais a organização do seu escritório.

2. Cadeira: a cadeira para esse ambiente precisa ser confortável. E você consegue encontrar modelos que unem estilo e conforto. Prefira as cadeiras que tem toques ergonômicos e com rodinhas, que são as melhores para sentar na postura correta e, assim, evitar dores. Uma dica: não se esqueça de regular a altura da cadeira com a da sua mesa, para evitar essas dores decorrentes de postura incorreta. Os modelos em couro são os mais práticos de limpar. Porém, para os que querem investir em um ambiente diferenciado, modelos em acrílico são uma ótima opção, pois têm mais cores e modelos.

2. Prateleiras, nichos, estantes: o escritório é um ótimo ambiente para expor suas coleções. Busque a melhor forma de exibir seus livros, discos, filmes, brinquedos e afins, e faça do seu escritório a atração da sua casa. Se você tiver disponibilidade de espaço, grandes estantes que ocupam uma parede toda com muitos nichos permitem que você separe suas coleções de uma forma mais inventiva, criando temas em cada nicho. Mas, se espaço for um problema, prateleiras são a melhor opção, pois cumprem o mesmo papel sem ocupar espaço.

Os melhores formatos ainda são os retos (quadrados, retângulos) que aproveitam melhor o espaço, mas se quiser ousar, busque modelos arredondados, que imitam escotilhas de navio, por exemplo.