text.skipToContent text.skipToNavigation
m_template_img_01.jpg

Ideias para decoração de ambientes pequenos

Algumas ideias para a decoração de ambientes pequenos podem trazer o conforto necessário para relaxar ou mesmo para receber os amigos e parentes, além de mostrarem que é possível deixar a sua casa aconchegante e funcional sem abrir mão do seu toque pessoal. Veja:

 

Sala e quartos

Para salas, principalmente as que são conjugadas às cozinhas de estilo americanas, os móveis modulares ou flexíveis são ideais. São ótimas opções para decorar e também facilitam muito as tarefas diárias quando o assunto é organizar a casa.

 

Quanto menor e melhor alocado, mais bonito fica o espaço. Um espelho retangular na parede em que o sofá fica encostado dá uma sensação de amplitude. Uma estante pode, além de dividir os espaços, guardar objetos e bibelôs. Se preferir, escolha fixar a televisão na parede e faça isso também com as caixinhas de som de seu home theater. Para finalizar, aproveite os cantos do ambiente para deixar mesinhas, plantas ou puffs.

 

Para o quarto, escolha as cores mais claras para a decoração. Tons mais escuros dão um ar mais fechado, fazendo com que pareça ainda menor. Uma boa ideia para a decoração de ambientes pequenos é também a instalação de prateleiras para substituir armários grandes ou até mesmo criados-mudos ao lado da cama. No entanto, se você não abre mão do guarda-roupa e ainda tem espaço para acomodá-lo, a dica do espelho vale aqui também. Além disso, portas de correr nos armários ajudam a economizar espaço.

 

Cozinha, lavanderia e banheiro

Gavetões embaixo da pia são muito bem-vindos para resolver a acomodação das panelas. Outra ideia que também pode servir para canecas e taças e ainda dar um charme especial ao ambiente é pendurá-las embaixo das prateleiras.

 

Suportes para pendurar utensílios são bastante recomendados tanto em cozinhas como em lavanderias e banheiros. Cestos de diversos tamanhos são ótimos para guardar objetos, roupas, produtos e toalhas, por exemplo. Valorize a iluminação. Se possível, aproveite a claridade natural das janelas e instale no teto pequenos spots internos com lâmpadas de LED que são bem mais econômicas.